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8.12.15

Projeto Henshin

Já que falamos de 4D&T, um RPG baseado em antigos programas japoneses como tokusatsus e animes, não podemos esquecer dos famosos herois henshin. Aqueles cujos poderes despertavam com uma transformação, geralmente exagerada, com gritos histéricos, shows de luzes e coreografias engraçadas.
No próprio livro existe o Defeito Henshin, que faz uma alusão a esses herois, porém, este talento limita e muito a forma cívil do herói, tornando-o praticamente um cidadão comum sem nenhuma chance de sobrevivência contra um único Grunt. Mas como vemos nesses seriados, os humanos, antes de sua transformação, ainda é capaz de enfrentar perigos e sair ilesos de algumas batalhas, por isso, em Novva Tokyo este talento foi reformulado, dessa vez você será capaz de ser um Henshin Hero de valor!

Defeito: Henshin
Você precisa se transformar para ter acesso aos seus poderes.
Pré-requisitos: Personagem Defensor (este Defeito não pode ser adquirido por Personagens Comuns)
Malefícios: Você possui uma identidade civil (secreta ou não, a escolha) que não possui capacidades extraordinárias como na sua identidade heróica. Transformar-se em heroi requer uma rodada completa realizando poses coreografadas e bradando gritos histéricos envolto por um show de luzes psicodélicas.
Você pode se transformar 1 + Maior Modificador da Forma de Herói vezes por dia, a transformação dura até o fim da cena ou até um desmaio, morte ou anulação.
Para determinar sua capacidades na Forma Civil, construa um novo personagem usando as regras para Personagens Comuns, - rejogando apenas os atributos físicos - mantendo os mesmos Talentos e Defeitos da Forma Civil, também na Forma de Heroi, limitando seus poderes e equipamentos. Defensores Conjuradores ainda continuam Conjuradores, mas sem nenhuma capacidade mágica.

Personagem Comum
É de se observar também que o livro possui certas incoerências para com as regras de criação de Personagens Comuns, para tanto, elas também foram reformuladas em Novva Tokyo para melhor enquadramento com o cenário.
- Habilidades: 1D+6 (média 7 a 12) ou 18 pontos.
- Talentos: Recebe somente apenas talento por nível de personagem (1°, 3°, 6°, 9° e etc), não recebe talentos extras de classe - Usar Armas, Armaduras e Escudo - e também não recebe talentos por nível de classe (1°, 2°, 4°, 6°, 8°, 10° e etc). Não possuem o talento Artes Marciais gratuito.
- Pontos de Vida: Metade dos PVs disponíveis pelo DV da Classe.
- Pontos de Ação: Nenhum.
- Bônus Base de Ataque: Igual ao Conjurador.
- Bônus Base de Resistência: Todas fracas.

Para ilustrar essas 2 regras reformulados, trouxemos aqui um personagem como exemplo. Espero que curtam a ideia e que novas ideias surjam a partir disso em sua mesa de campanha.

Defensor Soldier Gray
Humano Combatente
1 DV + 3 (11 PVs)
CA 19 (+3 Des, +5 Armadura, +1 Escudo)
For 18, Des 16, Cons 17, Int 10, Sab 12, Car 10
Fort +5, Refl +3, Vont +1
BBA +1
Talentos
- Artes Marciais (gratuito)
- Usar Arma Exótica (híbrida)
- Bola de Energia (sônico)
- Piloto Mecha
- Combate com 2 Armas
Defeitos
- Código de Honra dos Herois
- Código de Honra do Combate
- Henshin (Robert Michaels)
Perícias: Esportes e Sobrevivência
Ataques:
- Artes Marciais +5 (1D+2 contusão)
- Arma do Soldado [Modo Lâmina] +5 (1D+2 corte)
- Arma do Soldado [Modo Pistola] +4 (1D-2 perfuração)

Robert Michaels
Humano Combatente
1 DV + 0 (4 PVs)
CA 10
For 12, Des 10, Cons 12, Int 10, Sab 12, Car 10
Fort +0, Refl +0, Vont +1
BBA +0
Talentos
- Artes Marciais
- Usar Arma Comum (pistola)
Defeitos
- Código de Honra dos Herois
Perícias: Esportes e Sobrevivência
Ataques:
- Artes Marciais +1 (1D-1 contusão)
- Pistola +0 (1D-2 perfuração)

Histórico & Táticas
Robert Michaels faz parte de uma equipe especial de super soldados de elite, juntamente a outras dezenas de recrutas, eles formam a equipe Defensores Soldier Gray, uma ramificação do Exército de Novva Tokyo. Uma equipe de cidadãos treinados em combate que foram alterados por uma radiação criada em laboratório, sempre que estão em perigo ao realizar missões do exército, eles podem se transformar em super soldados acinzentados, recebendo poderes e alterando a composição de seus equipamentos previamente projetados.
Devido a lealdade para com sua cidade e seus moradores, nunca luta letalmente no primeiro instante de um embate, para não ferir civis e dar chances de redenção ao inimigo, que quem sabe um dia possa ser aliado da cidade. Prefere então, iniciar combates utilizando um combate físico; atacar com a Arma do Soldado, alterando os modos de acordo com o tipo de inimigo enfrentado, somente quando o inimigo mostrar-se relutante. Quando essa arma não mostra grandes resultados, ele utiliza sua técnica "Gray Ball" atingindo o alvo a distância com uma força sônica de cor cinza. Por fim, seu Mecha entra em cena quando não há mais chances de vencer o inimigo em um combate direto.

BÔNUS: Novo tipo de Arma Exótica, a Híbrida.
Sua arma é capaz de mudar de configuração para ser tratada como outra arma. Uma espada pode se transformar em uma pistola, uma glaive pode se transformar em uma foice, um machado pode se transformar em um guisarme e qualquer outra combinação que desejar. Nessa nova forma, a arma possui APENAS UMA das alterações a seguir:
- muda a categoria de tamanho: pequena para média e média para grande (uma arma híbrida nunca pode se tornar Enorme ou qualquer outra forma também Exótica);
- muda de alcance: corpo a corpo para projétil, arremesso para disparo ou qualquer outra combinação;
- muda o tipo de dano: cortante para perfurante, perfurante para esmagamento ou qualquer outra combinação;