Páginas

12.3.17

Fantasma da Espada

"Quando um guerreiro cai de forma injusta, seu espírito vingativo ressurge das tumbas..."

      Em diversas religiões cultua-se a vida após a morte como uma forma de uma segunda chance concedida pelos deuses para que possa limpar sua honra e redimir-se pelos seus pecados.

      Mas na Floresta dos Antigos é sabido que guerreiros dedicados ao caminho da espada selam em si uma gigantesca fúria, mascarada por sua lealdade e benevolência, que desmorona apenas em seus inimigos, porém, quando perecem de forma injusta, seu espírito vaga por Leseishin por anos, até que possa ressurgir para se vingar... Com isso, nasce um Fantasma da Espada!

      Essa criatura espectral invade o Plano Físico a partir de qualquer resquício físico ou memorável de sua existência, com o único propósito de se vingar daquele que causou sua ruína. Agora, dominado pela fúria, ele indefere amigos de inimigos, usando sua sede de vinçança apenas para concluir seu objetivo, obliterando todos que ficam em seu caminho.

      Sabendo disso, grandes xamãs malignos juntam hordas de Fantasma da Espada para seu exercito, ludibriando suas mentes fracas e ofuscando seus reais objetivos, fazendo-os lutar por uma causa falha, como peões poderosos e incansáveis. Mas quando o Fantasma compreende que está usando como um fantoche, ele se liberta das ilusões e transcende como um ser altamente poderoso, mas também inteligente. Invertendo os papéis e tornando-se um grande general.

      O único modo de se livrar de um Fantasma da Vingança é auxiliando-o em seu propósito ou deixando-o que o faça sozinho. Uma vez que tenha destruído o alvo de sua vingança, o Fantasma se liberta e irá novamente para Leseishin para aguardar seu julgamento final.

      Ter um Fantasma da Espada em seu encalço significa noites sem dormir fugindo da morte ou batalhas incansáveis contra os futuros criados pelos erros de seus ancestrais.

Créditos na própria imagem.


Fantasma da Espada
Morto-Vivo Combatente 5 Ningen
5 DVs + 0 (40 PVs); 6 PAs
CA 19 (+2 Des, +5 Armadura, +2 Natural)
Ataques/Armas
- Artes Marciais +9 (1D+2 contusão)
- Espada da Vingança +12 (1D+6 corte, vide descrição)
For 19, Des 14, Cons -, Int 08, Sab 06, Car 08
Fort -, Refl +6, Vont -1
BBA +5
Talentos
- Visão no Escudo 18m (racial)
- Resistência a Energia 5/frio (racial)
- Imunidades: efeitos mentais, veneno, sono, paralisia, doença, dano decisivo e sucesso automático em Cons e Fort (racial)
- Não precisa dormir, comer ou beber (racial)
- Cura restrita: magia "inflingir" e descanso (racial)
- Incorpóreo (racial)
- Usar Arma Exótica (Espada da Vingança)
- Foco em Arma (Espada da Vingança)
- Vôo (9m)
- Presença Aterrorizante (ao ver o Fantasma teste Vont CD15, em falha ficará Amedrontado enquanto permanecer na presença da criatura, vide "Fraquejando" no Manual 4D&T)
- Armadura Natural
- Técnica Secreta Aprimorada (Inflingir Ferimentos Moderados)
Defeitos
- Fúria
- Monstruoso
- Objetivo de Vida (vingança)

Poder Único: Transcendência
Quando tira 24 em uma jogada de 4D para perceber que está sendo ludibriado, o Fantasma da Espada eleva uma Escala e suas Habilidades Mentais passam a ser 10+1D.

Item Mágico: Espada da Vingança
Todo o ódio guardado pelo guerreiro passa para sua espada, tornando-a mágica. Ela ganha um implementos de +2 nas jogadas de ataque e dano, além de ser considerada Anti-Criatura, causando 2D de dano extra contra o alvo de sua vingança, além de ser Ameaçadora e ter Crítico Triplicado. Esses efeitos só funcionam nas mãos do Fantasma.
Quando o Fantasma da Vingança é auxiliado por pessoas de bem a concluir sua vingança, sem derramar sangue inocente, ele pode dar sua espada a alguém, perderá a característica de Anti-Criatura, mas todas as outras permanecerão.