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28.6.18

#PowerRangers4DeT - Thrax

      Hi, friends! Eae, cês tão daora?
      Pra começar as postagens sobre Power Rangers, decidi mandar de cara um vilão. Não criado como um Vilão Final como se pede no livro, mas como um General, 10 níveis em uma única classe e uma raça incomum.

      Thrax é o vilão protagonista de um arco em Operação Ultraveloz, onde os Ragers perdem o acesso À Rede de Morfagem e um de seus aliados (Cavaleiro Sentinela) usa seus poderes para trazer Rangers antigos para o tempo atual, afim de ajudar a Operação Ultraveloz enquanto não recuperam seus poderes.
      Apesar desa temporada ser a mais crítica pelos fãs, eu não tenho nada de ruim a falar. Tem ótimos vilões, ótimos Rangers e uma ótima história! Não é todo dia que os Rangers se tornam exploradores a fim de coletar relíquias histórias antes que os vilões o façam. Além disso, essa é a única temporada (se não me engana), que os Rangers saem da cidade que protegem para viajar pelo mundo.

      Mas chega de enrolação, bora pro personagem!


      Filho de Lord Zedd e Rita Repulsa, apareceu durante os eventos dos Power Rangers Operação Ultraveloz. Antigamente, selado pelo Cavaleiro Sentinela, hoje liberto, após anos de esquecimento.

      Seguindo o legado dos pais, Thrax tem a missão de destruir os Power Rangers e dominar o mundo. É um plano eficaz em primeira instância quando consegue reunir a legião dos inimigos da Operação Ultraveloz... Flurious, Moltor, Kamdor, Miratrix e os Gatos-Terror. Juntos destruíram os Rangers e sua ligação com a Rede de Morfagem.

      Na segunda etapa do plano de dominação mundial, Thrax foi interceptado por uma nova equipe de antigos Rangers trazida pelo Cavaleiro Sentinela. Se não fosse por isso, Thrax teria dominado o mundo.

      Este alienígena é tido como um dos vilões mais poderosos de todo universo Ranger. Não só por ter herdado os poderes de criar monstros dos pais e também o cajado de Zedd, mas também por possuir uma força física incomparável e uma presença e discurso capazes de influenciar as mais rígidas mentes.

Alien Combatente 10, Ningen LM
10 DVs + 40 (120 PVs)
CA 22 (+2 Des, +8 Armadura, +2 Natural)
Ataques/Armas
- Artes Marciais +15/+10 (dano 1D+3 contusão)
- Cajado Z +16/+11 ou +14/+14/+8 (dano 2D+5 contusão)
Habilidades: For 20, Des 14, Cons 18, Int 16, Sab 14, Car 15
Resistências: Fort +11, Refl +5, Vont +5
BBA +10/+5
Perícias: Manipulação
Talentos
- Armadura Natural (racial)
- Garras (racial)
- Usar Arma Exótica (Cajado Z)
- Golpe Poderoso
- Técnica Secreta Avançada (3, Pulso Eletromagnético)
- Técnica Secreta Avançada (3, Relâmpago)
- Técnica Secreta Extrema (4, Invocar Monstro IV)
- Técnica Secreta Extrema (4, Porta Dimensional)
- Persuasivo (+2 Blefar e Intimidar)
- Negociador (+2 Diplomacia e Sentir Motivação)
- Regeneração
- Regeneração Aprimorada
- Ataque Sentai (Thrax usou isso junto a seu Pulso Eletromagnético, obtendo o poder dos vilões e destruindo o acesso a Rede de Morfagem da Operação Ultraveloz, fritando seus Morfadores)
Defeitos
- Compulsão (vingar a morte dos pais e dominar o mundo)
- Objeto de Poder (Técnicas Secretas, Cajado Z)



Cajado Z
[arma Exótica (Dupla, Crítico Triplicado), corpo a corpo, Grande, dano 2D contusão]
      O cajado de Lord Zedd possui 20 cargas, que podem ser utilizadas para lançar as magias do próprio usuário, com custo igual ao nível da magia, ou seja, uma magia de nível 3 custa 3 cargas do cajado. Além disso, ele pode pagar mais cargas para colocar efeitos de Talentos Metamágicos nas magias, ao custo de 1 carga por efeito, no máximo 3 efeitos por magia. Essas cargas se renovam a cada dia.
      Por ser uma arma encomendada pelo Lord Zedd, ela possui atributos especiais. Concede +3 nas jogadas de ataque e dano, por ser uma obra-prima do criador e também por ser feita com materiais especiais, mais poderosos e resistentes. Causa dano tríplicado em caso de acerto crítico, por seu peso. E pode ser usada para atacar com os dois lados, o grande "Z" de uma extremidade e a ponta de lança da outra.

Táticas
      Embora seja um exímio lutador de curta distÂncia, também de longa, caso tenha armas para isso, Thrax prefere que pessoas combatem em seu lugar. Para isso, convence vilões ou outrem a se juntar à sua causa, ou ele mesmo cria os próprios Monstros para lutar por si.
      Quando isso falha, Thrax costuma lutar com seu Cajado, pelo maior dano, taxa de golpes e magias; quando não, utiliza suas Artes Marciais com Golpe Poderoso ou mesmo suas Garras para abrir distância e tentar reaver o Cajado. Em último caso, Porta Dimensional.

Eae, curtiram? Espero que sim! COmentem o que acharam e se usariam esse vilão em alguma campanha sua!

PS: Lembrando que a raça Alian usada aqui é uma versão diferente, revisitada pelo próprio Redator. Em breve será postada aqui também!

18.6.18

Reporte #1 - Crônicas de um Mundo Medieval, O Chamado

      Hi, friends! Eae, cês tão daora?
      Explicando aqui, o cenário em que ocorrerá essa campanha é próprio. Criado por mim, dono do blog. Algumas coisas dele serão explicadas aqui, mas no geral, tudo ficará como plano de fundo, principalmente nomes de lugares, raças e afins. Motivos:

      1 - Medo de levar strike por copyright; as vezes pode acontecer de eu usar um nome para algo e que esse conceito tenha semelhança com algo encontrado em outros produtos, e como não tenho registro do cenário, também ter minhas ideias copiadas não é legal;

      2 - Os jogadores lêm esse blog. Logo, no reporte, estarão sujeitos e lembrar de coisas que por esforço próprio deveriam não esquecer, escondendo esses nomes e algumas descrições dessa forma, eles serão obrigado a queimar neurônios para poder lembrar das coisas.

      Vou começar como uma introdução romanceada da campanha, depois disso, farei o reporte com minha visão de Mestre sobre o jogo, para posteriormente introduzir possíveis materiais de jogo e um breve relato sobre os personagens dos jogadores.

Capítulo 1 - O Chamado

Certo dia, um certo anjo desceu para a terra, querendo conviver com os humanos e ensinar-lhes a palavra de seu deus, embora a humanidade em geral tenha perdido a fé no panteão.

Saboreava uma garrafa de vinho élfico e deliciava-se com uma lebre assada, a conversa com o halfing taverneiro era boa, mas uma forte dor de cabeça atacou-lhe. A princípio parecia ser a bebida, mas uma voz infantil ressoou em sua mente.

- Você está preparado? - Ela dizia.

- "Deve ser um chamado divino." - Pensou o anjo. - Eu nasci pronto! - respondeu.

E assim um portal surgiu em suas costas.

- Traga seu alimento, tenho fome! - Finalizou a voz infantil.

O anjo riu e atravessou o portal, surgindo num novo mundo. Inteiramente feito de cristal. Se encontrava numa ampla sala, cuja janela dava vista para uma floresta de cristal. Uma mesa de cristal se fazia presente no meio da sala e lá o anjo depositou a garrafa e o assado.

Do outro lado da mesa, uma figura esguia estava de costas. Cabelos longos e negros e um roupão verde, tipico das terras orientais. Era esguio e tinha a pele branca, foi virando seu rosto mostrando feições joviais e uma beleza ímpar. Sua voz era infantil como nos ouvidos do anjo, mas o mesmo ficou espantado ao ouvir uma divindade, mesmo que de aparência jovem, proferindo tais palavras:

- Eae, cara! Cê tá bem?

BASTIDORES
      Para um primeiro dia e uma sessão de introdução, tive jogadores engajados. Mesmo durante a introdução separada de personagem por personagem, se mantiveram atentos à história. Claro que tiveram alguns deslizes, mas nada que pudesse atrapalhar o andamento.
      Ao total, são 6 personagens jogadores com histórias bastante diferentes, mas com funções relativamente iguais. Tecnicamente, temos apenas um servo divino, um especialista e quatro combatentes. E vale ressaltar que este especialista é um Artista Marcial, rs! São eles:

- Barakiel, o anjo devoto da terra com problemas com mulheres.
- Rod, o Artista Marcial que tem medo da sua mestra.
- Ryunosuke, o "dragão" guerreiro selado no passado com uma espada quebrada.
- Inasa, o fantasma vivo que vive no Plano Material.
- Taqueda, o homem-ursinho carinhoso.
- Dio, a espírita-raposa bishonen caolha (ou ao contrário).
- Scar, o homem-leão filho de líder de clã com problemas de comportamento.

Depois da introdução dos personagens na aventura, se viram "presos" num local escuro, solitário e antigo.

... Continuando...

Decidiram sair daquela masmorra, a luz do dia era eminente no final dos corredores. Também muito atrativa, afinal, estavam a horas naquele nojo subterrâneo, a luz era o caminho.

Atravessando a saída, se depararam com uma terra em ruínas, cuja vegetação já tomava conta dos escombros. Mas isso não era o mais alarmante, a coisa mais intrigante era que Goblins e Orcs andavam pela cidade, aparentemente a esmo. Armados e trajados com pertences improvisados e olhares petrificados sem rumo.

Bolaram um plano de escapada, mas a demora da decisão irritou o anjo. Que liberou suas asas (escondidas atrás da capa) e se pôs a voar. Os Goblins e Orcs subiam nos escombros e saltavam, na tentativa de atingí-lo, enquanto o resto do grupo tentava fugir.

Não fosse o anjo provocar de alguma forma a entidade que ali morava, poderiam ter escapado de forma mais fácil. No meio da multidão de criaturas, uma figura negra, como a mais profunda ausência de luz, surgiu.

Ele sabia de tudo que acontecia ali, interceptou a fuga do restante do grupo e os fez regressar. O meio-dragão se irritou e levantou voo ao lado do anjo, na tentativa de afastar a criatura, mas o deixou irritado, e com um corte desmaiou e perdeu uma das asas.

A criatura mostrou interesse na espada rachada do meio-dragão e propôs um acordo. Recebê-la em troca de deixá-los passar dali com vida. Nada feito. Um novo acordo surgiu, ele deixaria todos passar se o emono Leão do grupo se unisse a ele. Com o acordo quase selado, a presença da divindade juvenil ascendeu, a pulseira do teletransporte brilhou enquanto ecoava um "não" gritado e gutural de seu interior.

O anjo sentiu aquele poder e tocou na pulseira, recebendo em seu braço uma grande quantia de energia divina. Tocando na mão da criatura, a fez receber a carga, enfraquecer e fugir.

Goblins e Orcs perderam o controle mental que recebiam daquela criatura e agora sentiam-se perdidos. Conseguiram falar com o líder daquele grupo, que permitiu o grupo continuar sua busca. Vasculharam e encontraram pergaminhos que contavam a história de 3 artefatos que continham o poder de um selo, e juntos acordavam uma entidade maligna adormecida.

O anjo contactou a divindade juvenil e recebeu ordens de encontrá-la numa ilha distante, que fugia do conhecimento de qualquer um do grupo. E uma ordem direto ao emono Leão, se tentasse se unir ao mal novamente, iria morrer pelas mãos do deus.

Seguiram viagem e se depararam com movimentos entre as árvores, o fantasma foi investigar e numa infeliz conversa acabou sendo pêgo pelos novos inimigos.

      E assim acabou o primeiro dia de jogo, com cliffhanger muito top e uma tensão muito boa. Eles sabiam que estavam esrrascados simplesmente pelo fato do fantasma estar gritando, o que indica que foi pego, o que indica que terão de lidar com algo forte o bastante para ferir um fantasma. Feito que indica grande poder!

      É isso, folks! Espero que tenham gostado e conforme formos jogando, irei postar os reportes aqui, cada um de uma maneira diferente. Compartilhem e comentem!Tamo junto!

5.6.18

Temos Novidades!

      Hi, friends! Eae, tudo daora?

      Já estamos na metade do ano e agora com a chega das férias, teremos tempo para criar mais conteúdos aqui pro Novva Tokyo! De antemão, podemos dizer que serão coisas incríveis! E aqui vai uma breve descrição de duas coisas que acontecerão por aqui:

Fonte: Google Imagens "medieval".

      1° O dono do blog será Mestre de uma campanha medieval para um grupo de amigos e, iremos fazer um reporte por aqui! Tá certo que a cena medieval foge da temática do Novva Tokyo, porém, o sistema utilizado pra essa campanha será o 4D&T (com alguns mods feitos pelo próprio Mestre), com isso, novos materiais e possibilidades de jogo serão trazidas pra vocês.

Fonte: Google Imagens "power rangers".

      2° Esse ano Power Rangers completa 25 anos, e tivemos grandes mudanças na franquia com essa data comemorativa. Tivemos vários quadrinhos, Shattered Grid, quase 1 ano de Power Rangers Hyperforce, 1 ano de Power Rangers Legacy Wars, Super Ninja Steel em crossover com Dino Charge e várias outras coisas (quem não sabe do que estamos falando, não custa nada pesquisar). E por ser esta uma série que trouxe várias influencias para o 4D&T (provavelmente, assim como os Super Sentai e Tokusatsu), nada mais justo do que trazer adaptações da série para sua mesa de jogo.

      Além disso, outras ideias estão rolando... Como adaptações de filmes, séries e animes. Mas isso será beeeeeeeem mais pra frente!

      Por enquanto, fique com uma palhinha do que vem por aí:

NOVO DEFEITO

Código de Honra
      Você segue um código rígido que o impede de fazer (ou deixar de fazer) certas coisas.
      Malefício: sempre que você faz qualquer coisa contrária a seu código de honra, sofre um redutor de –2 em ataques, resistência e perícias. Esta condição permanece até que o problema seja desfeito ou, caso isso não seja possível, durante 1D semanas. Os redutores são cumulativos para cada nova infração do código.

      O novo código de honra é:

     Código do Power Ranger: Ser um Ranger implica também em seguir os Códigos de Honra dos Herois e do Combate, ou minimamente ter Tendência Leal ou Boa qualquer. Um Ranger tem uma vida dupla (com certeza secreta), como civil e Power Ranger, ele nunca pode revelar sua identidade para civis e/ou familiares e não deixar que sua vida pessoal atrapalhe sua missão como Power Ranger, e vice-versa. Além disso, não pode usar seus poderes para benefícios pessoais ou atacar vilões sem um motivo plausível, que não viole sua Tendência ou outros Códigos de Honra que possua.

      Especial: Pode parecer um Defeito que traz grandes problemas... Mais do que o esperado para ser um único Defeito, porém, ele é o pré-requisito principal para se obter um Morfador (também tratado como um Defeito, junto de Henshin), acesso a um QG Ranger e os equipamentos que vêm da Rede de Morfagem. Estes, também serão mostrados nas próximas matérias...

      É isso, galera! Espero que tenham gostado das novidades e nos vemos em breve. E lembrem-se... É hooora de Morfaar!