Páginas

30.7.18

Reporte #3 - Cronicas de Um Mundo Medieval, Percauços no Caminho

      Hi friends! Eae, ces tão daora?

      Aqui vai o reporte da 3° sessão do RPG que estou narrando e usando o 4D&T como base.
      Nessa sessão tivemos bastante combate e falhas em testes importante, o que fez com que falhassem no objetivo da sessão, que voces entenderão abaixo!

 Os herois partiram em direção ao nordeste do continente, no intuíto de encontrar uma forma de ir para a ilha. No caminho, após dias de caminhada, foram se ajudando, mas em certo momento, seguiram por caminhos difíceis e foram levados à problemas no caminho.

 Primeiro, enfrentaram uma matilha de lobos, desgarrados, já que não tinham seu alpha. Depois, um fosso escondido, talvez uma armadilha para animais e criminosos desavisados. Quase no fim da viagem, tiveram um último problema... NO meio da noite, encontraram pastando uma criatura pacífica, certamente que não era daquele lugar.

 Tinha aparencia de cavalo, mas um rabo longo, lembrando o de um felino, e um focinho curto, com uma máscara cobrindo a face, algo aparentemente natural, como um exoesqueleto. Ela possuia luzes brilhantes ao seu redor, essas luzes iluminaram os aventureiros e depois sumiram na mata, "trazendo" os inimigos daquele encontro.
De dentro das árvores, Bakemonos surgiram e foram atacar a criatura. Os aventureiros, motivados a proteger a criatura, interviram. Foi um árduo combate... Finalizando os inimigos, um último apareceu, sugando a essência daqueles mortos e tornando-se algo maior, como um minocentauro, completamente negro.

 Possuia uma resistência altíssima e capacidade de regeneração, mas os olhos dos aventureiros foram mais eficazes e perceberam que deveriam derrotá-lo com estratégia, não com força. Porém, no meio do combate, quando tomavam as dianteiras para a vitória, um dos aliados deixou-se levar pela fúria e acabou prejudicando seus parceiros.
Mesmo com 3 deles desmaiados e 1 perto da morte, conseguiram vencer. E tiveram suas saúdes restauradas por uma trupe de fadas que estava atrás da criatura com feição equína.

 Restaurados, continuaram a viagem e chegaram até uma cidade portuária. Decidiram descansar e se divertir, mas os efeitos da bebida causaram um problema para um dos aventureiros. Fingiu ser uma mulher para conseguir descontos com o taverneito; de fato conseguiu, porém, bebado, não tinha ideia do que estava fazendo. Todos foram dormir praticamente bêbados e nem se deram conta do sumiço de um do grupo, na manhã seguinte ouviram boatos sobre alguém que foi encontrado nas sarjetas da cidade, sujo e ferido.

 Era justamente o que tentou se fazer de mulher ppara conseguir descontos; na real, no fim da noite, o taverneiro o levou para algum lugar. O único que viu isso era um dos aventureiros, mas estava bebado de mais para se lembrar. Tentaram resolver o problema subornando uma taverneira, mas não obitveram sucesso. Com ajuda da guarda da cidade conseguiram irmações com o dono do estabelecimento, que deu o endereço daquele que prejudicou o aliado. Além disso, a guarda da cidade deu permissão para que resolvessem o problema de sua forma, mas sem mortes.

 E agora, o que os herois irão fazer?

      Curtiram? Comentem o que acharam e sugestões, hein! Até a próxima!

17.7.18

HashTag 25 Anos De Power Rangers

      Hi, friends! Eae, cês tão daora?

      Seguindo as postagens de comemoração aos 25 anos de Power Rangers, hoje temos uma lista criada pelo pessoal do Mega Power Brasil (maior portal Br sobre Power Rangers) com 25 itens "qual seu favorito/odiado" sobre a franquia Power Rangers.

      Como a lista é longa, não vou enrolar! Procurem @MegaPowerBrasil nas redes sociais e acompanhem o trabalho dessa equipe que é Morphenomenal!

      #25AnosDePowerRangers

01 - Ranger Rosa Favorita (o)
Jen Scott, Força do Tempo! Uma líder nata, boa companheira e combatente incrível. Nesse item, não tem ninguém que considero tão top quanto ela.



02 - Ranger Verde Favorito
Tommy Oliver, Mighty Morphin! O primeiro e mais incrível! Unido a todo protagonismo que cerca os Sextos Rangers, Tommy entrou na série com uma boa história e bom fechamento de arco, tornando-se parte principal do time Ranger da série.



03 - Ranger Preto (a) Favorito (a)
Esse é muito difícil, gosto bastante do Dillon de RPM, o Danny da Força Animal, do próprio Tommy em Dino Trovão, mas fico com Adam de Mighty Morphin, embora Hiphopkido do Zack seja morphenomenal, o japa era bastante inteligente e por horas dando conselhos dignos de um líder, não a toa, visivelmente era o líder dos Rangers do passado no arco crossover Uma Vez Ranger, Sempre Ranger em Operação Ultraveloz.



04 - Ranger Amarelo (a) Favorito (a)
Há muito meu Ranger favorito de todos sempre foi o Dustin de Tempestade Ninja, mas depois que comecei a acompanhar com mais criticidade todas as temporadas, isso mudou, agora voto em Taylor de Força Animal. Não tenho um Ranger Amarelo que eu diga "MDS QUE RANGER TOP", mas antes da entrada de Cole em Força Animal, Taylor segurava as pontas como líder, possui um visual Ranger incrível e muitos conhecimentos e habilidades de combate.



05 - Ranger Branco (a) Favorito (a)
Vish... Udonna conta? Se não, fico com Trent de Dino Trovão. A contra-parte de Tommy como Ranger Verde, Trent, possui uma força incrível e uma história muito profunda e envolvente com a trama da temporada.



06 - Vilão Favorito
Sem sombra de dúvidas o Thrax, filho do Zedd e da Rita Repulsa. Ele não é um vilão principal de temporada, mas no crossover que ele apareceu conseguiu virar de ponta cabeça a vida dos Rangers em poucos golpes e alguma conversa.



07 - Vilã Favorita
Tenaya 7, justo no 7° item! xD
Eu pouco gosto das vilãs que aparecem em Power Rangers, sempre se parecem com cópias da Rita Repulsa, sem muita originalidade ou personalidade. Claro que considero Astronema um caso a parte, dado seu histórico, mas Tenaya sempre me chamou mas a atenção, principalmente por sua característica humana da perseverança sendo mais forte que sua parte máquina.



08 - Crossover Favorito
Uma Vez Ranger, Sempre Ranger. Bons Rangers retornam, um vilão top aparece... Precisa de mais nada.



09 - Arma Favorita
Essa é difícil, fico entre Espada das Trevas e Espada Selvagem. A primeira é uma arma cercada de muita lenda, sem muita demonstração factual do que ela é capaz. Já a Espada Selvagem tem muita lenda e muita treta envolvida, os poderes dela de absorver energia e crescer são incríveis.



10 - Zord Favorito
Dragonzord! <3



11 - Sexto Ranger Favorito (a)
Doggão de SPD, o Ranger Sombra. É um Ranger simples e extremamente poderoso.



12 - Megazord Favorito
Os de Força Mística. Essa ideia de formar um dragão e um cavaleiro como Megazord é de mais!



13 - Capacete Favorito
Mighty Morphin, mais especificamente os Vermelho, Preto e Verde, já os outros acho um pouco feios.



14 - Música de Abertura Favorita
Eu gosto bastante da de Força Mística, por ser uma que foge totalmente do GO GO POWER RANGERS de todas as outras e também tem um ritmo que é a cara da série.

15 - Filme Favorito
Mighty Morphin 2017.



16 - Ranger Azul Favorito (a)
E meu segundo ranger favorito de todos, Preston, o Azul de Ninja Steel. Além de super estiloso, o cara é um mago! Unindo isso aos poderes de Ranger, pra mim ele poderia ser o Ranger mais poderoso da história.



17 - Temporada que menos gostou
As Turbo e Zeo, af! Zeo eu me obriguei a assistir até o final, mas trocando pra Turbo, desisti de vez. Assisti apenas alguns episódios iniciais, mas não me aprofundei muito.

18 - Uniforme Favorito
Puts... Fico entre Samurai e Ninja, tanto Tempestade quanto Steel.

19 - Morfador Favorito
Samurai. Um celular/pincel que ativa poderes mágicos... Sempre quis ter um!

20 - Jogo Favorito
Legacy Wars, embora eu seja péssimo nele e mais perca do que ganho.



21 - Ator Favorito
Peter Sudarso.

22 - Atriz Favorita
Méehh... Difícil, nunca pensei nisso. Vou de Tenaya 7. [?]

Sobre os itens 21 e 22 eu sou muito cético... É difícil perceber a nível de atuação dos caras numa série que metade do tempo não os usa de fato, pois estão transformados em Rangers, e na outra metade do tempo estão em diálogos praticamente óbvios... Falando sobre como vencer o vilão, proteger os civis, como fulano foi mesquinho com tais atitudes e coisas assim. Sou muito fã da série, mas ainda sinto falta de espontaneidade e amadurecimento nas interpretações e diálogos, respectivamente... Não sei se verei isso um dia, mas tomara que sim.

23 - Morfagem Favorita
A que refizeram pra Mighty Morphin nas outras temporadas em que Rangers dela apareceram, porque a original é o Ó. Agora só me lembro mesmo do Adam em Uma Vez Ranger, Sempre Ranger de Operação Ultraveloz.

24 - Ranger Vermelho (a) Favorito (a)
E meu Ranger favorito de todos, Jayden Shiba, o Vermelho de Samurai. Lutador impecável e um líder inspirador, além do peso de aguentar sozinho a fúria de um vilão superpoderoso e o peso de guardar um segredo de todos seus aliados em prol da missão. Esse cara é de mais! A Lauren também entra aqui, mas só porque só existe ela no Legacy Wars, rs!



25 - Temporada Favorita?
Sem sombra de dúvidas a Samurai, tanto a clássica quanto a Super. Armas incríveis, uniformes estilosos, Rangers bonitões e golpes impressionantes. Fora a equipe que é bem unida e bem trabalhada nos episódios, não tem como não gostar dessa temporada.

     Uffa... Demorou mas acabou! Eae, curtiram minha lista? E a sua? Qual colocaria?
Comentem aí em baixo sua lista e como diz o pessoal do Mega Power Brasil... Que o poder, os proteja!

10.7.18

Reporte #2 - Crônicas de um Mundo Medieval, O Outro Mundo

      Hi, friends! Eae, cês tão daora?
      Seguindo os reportes da campanha que estou narrando usando 4D&T e um cenário medieval próprio, trago-lhes de forma romanceada nossa segunda sessão. Essa foi um pouco puxada para o combate e e terror, além disso, tivemos um novo membro no grupo.

- Shen, o meio-dragão de baixo intelecto.

      Nessa sessão os jogadores se empanharam bastante, embora tenha sido praticamente uma Side-Quest a sessão toda, não foi tratada dessa forma, pois os acontecimentos dessa aventura afetariam o decorrer de toda campanha.

      Sem mais delongas, vamos ou textinho...

Os aventureiros atenderam os gritos de socorro do seu aliado, ao chegarem perceberam que estava sendo capturado por uma turba de homens de armas de aparência exótica. Esguios, armados, altos, pele e cabelos brancos com manchas verdes e orelhas alongadas e retorcidas.

Disseram que aquele ser era uma falha da natureza. Vivo, no plano material, mas sem um corpo, era intangível como um fantasma, mas visível como uma aparição. Os aventureiros solicitaram ajuda com isso e informação para sua viagem, acabando por ficar no vilarejo desses seres.

Conversando com a anciã xamã do vilarejo, obtiveram informações sobre como obter o corpo do aliado "fantasma", mas que não seria fácil. Envolveria um teste de espírito e uma viagem para além deste plano, na intersecção entre os Planos Material e Espiritual.

Em paralelo, o anjo conseguiu a informação que necessitava para salvar a asa do meio-dragão.

Os testes consistiam em batalhas específicas. Corpo a corpo, onde o próprio fantasma enfrentou um golem de terra, saindo vitorioso no último instante. Distância, onde o youai com herança animal enfrentou um golem de pedra numa batalha de arco e besta, perdendo após 4 flechadas certeiras. Magia, onde o anjo do grupo enfrentou o chefe da guarda do vilarejo, ambos contralavam o elemento terra, mas o anjo saiu vitorioso com certa facilidade.
Pos fim, o restante do grupo enfrentou um destacamento de 2 guerreiros e 2 arqueiros dos seres do vilarejo. Foi uma árdua batalha, pois demoraram a perceber a estratégia do destacamento, o que lhes custou muitos pontos de vida em poucos turnos. Mas saíram vitoriosos após muita dificuldade.

Foram curados. E enquanto a última batalha ocorria, o anjo recebeu um pergaminho da anciã, contendo um ritual secreto para convocar um espírito da natureza e pdir-lhe um favor. E assim o anjo fez, entregando parte de sua energia magica, conseguiu que a anciã obtivesse energia espiritual para restaurar a asa cortada do meio-dragão.

Todos curados, partiram para a interseccção dos planos. Um local tão escuro que mesmo a luz divina se fazia fraca. O fantasma sentia uma presença no local e guiou o grupo. Pararam em uma casa, vasculharam a primeiro andar e nada encontraram. No segundo, numa porta, uma criança demônio instigou o medo nos aventureiros, que mesmo tendo um anjo em seu lado se renderam às emoções, mas a criatura logo foi expulsa pelo anjo.

Numa outra porta, pendurado num armário de roupas, um meio-dragão desacordado. Salvo pelo anjo e agora pertencente ao grupo. Na última porta, um corpo numa cama e um vendaval de roupas criou uma espécie de golem, que portava o martelo do meio-dragão recém encontrado.

Novamente uma árdua batalha, não sofriam dano, mas causavam-lhe pouco. Até que o lutador do grupo se agarrou no corpo da criatura e obteve a informação que mudaria o destino da batalha. O meio-dragão da asa recém recuperada conseguiu analisar a criatura, verificando que em seu centro jazia um corpo. Atiraram no corpo, o fantasma do grupo sentiu as dores. O lutador então entrou no vendaval e agarrou o corpo, tirando-o dali, fazendo a criatura desfalecer.

Era o corpo do fantasma e agora ele o tinha, possuindo-o como um fantasma possui um ser vivo. Viu que a energia maligna do local vinha do espelho, analisando-o viu a figura de um demônio. Numa conversa com o mesmo, descobriram que ele era a criatura a ser despertada, que na cidade em ruínas encontraram apenas a cópia da criatura de sombras e que o verdadeiro era bem mais poderoso, e que ele tem um colar pertencente ao meio-dragão recém resgatado.

Saíram do mundo do meio e voltaram para a vila. A anciã esclareceu que este demônio era um dragão aliado ao deus das trevas na antiguidade, sendo selado pelos outros deuses. Que dividiram o selo em três partes para que fosse difícil acordá-lo.

Agora partiram para nordeste em direção ao arquipélago tribal, para conseguir um modo de chegar à ilha onde o novo deus solicitou um encontro.

      E aí? O que acharam? Não esqueçam de comentar aí sua opinão, dúvida e quem sabe sugestão!
See you, guys!