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Aventura: As Joias da Coroa - #MesversarioPowerRangers

      Hi, friends! Eae, cês tão daora?
      Estamos finalizando o mês em comemoração aos 25 anos de Power Rangers! E pra finalizar com chave de ouro,trouxemos uma pequena aventura ambientada na Alameda dos Anjos, na época dos Mighty Morphin e durante os acontecimentos de Shattared Grid!

      A aventura pode ser adaptada para níveis diferentes, de acordo com a vontade do Mestre, apenas aumentando ou diminuindo a CD dos testes e os DVs das criaturas. Além disso, a aventura será descrita em fatos e possibilidades, não em textos corridos e engessados, tornando o enredo mais aberto e passível de momentos de exploração mais abrangentes.

      Por fim, a intenção dessa aventura é durar de 2 a 3 horas, mas pode ser extendida para mais, de acordo com a vontade do Mestre e dos Jogadores. E você acha que está pronto? Então vamos lá! It's Morphin Time!!!

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Power Rangers Mighty Morphin
Shattered Grid pt29: As Joias da Coroa

- Alameda dos Anjos recebe em seu museu uma amostra de várias estátuas de vários locais do mundo;
- Em uma excurssão escolar, os Rangers estarão visitando o museu, aprecisando tal arte;
- Provavelmente Billy e Trini irão discutir bastante fatos históricos sobre as estátuas e enquanto Kimberlly desejaria estar num shopping, Jason, Tommy e Zack estariam imaginando as batalhas que os guerreiros daquela estátua já enfrentaram;
- Passando em um teste de Observar CD20, os Rangers terão a impressão de que as estátuas se mecheram, mas logo pensarão que é só vertigem ou ilusão de ótica, devido ao calor e ao tanto de estátuas praticamente iguais e enfileiradas;

- Na volta do museu, Alpha 5 alerta os Rangers sobre uma leitura de energia estranha vindo das montanhas;
- O caminho para as montanhas não pode ser acessado por meio de veículos ou voo, trilhas estreitas no meio das rochas são o único caminho;
((( Testes de Sobrevivência ou Escalar CD20 serão necessários, 3 falhas antes de 3 sucessos para o grupo com dificuldade, resultará em queda e 2D de dano para cada um. Os testes deverão ser recomeçados com dificuldade mais baixa. )))
- Enfrentando os perigos do trajeto, os Rangers são surpreendidos por Fantasmas Guardiões (Youkai Combatente 1, LN Ningen) do local, quando derrotados - em combate ou moralmente - dizem que de fato, apenas os mais bondosos, corajosos e habilidosos poderiam entrar na caverna;
((( Se essa cena for resolvida sem luta, os Rangers ganham 1PA extra. )))
- Apenas após vislumbrar 2 joias brilhantes e flutuantes acima de 2 de 5 estalagmites eles recebem um recado do Alpha, dizendo que um robo ninja azulado está atacando um centro tecnológico da cidade;

Aqui existem algumas opções:
~ Os Rangers podem selar o local usando seus poderes em conjunto para que ninguém entre;
~ Podem recolher as Joias, levar para análise ou guardá-las consigo, e deppois ir para o centro da cidade;
~ Podem se separar, enquanto uns protegem as joias, outros vão para a cidade;
~ Ou podem sugerir uma nova opção não listada aqui.

- O Monstro não aparece em nenhum banco de dados do Alpha, mas se apresenta como Kamdor e que veio ao passado para ser o primeiro dono das Joias da Corona Aurora;
((( Os Rangers podem testar Observar CD22 para perceber que o Monstro Ninja Azul carrega 2 Jóias em um colar no pescoço. )))
- Ele invoca um exército de Grunts e some com alguns deles carregando diversos aparelhos tecnológicos, dizendo ter outras coisas para fazer;
- Vencendo, os Rangers podem se reunir e pensar no que fazer;

- Kamdor irá rastrear as outras Joias a partir das que já tem, de todo modo ele irá atacar o museu e a caverna, o primeiro por ter uma joia lá e o segundo para distrair os Rangers (se as joias não estiverem lá) ou para saquear o lugar (se as joias estiverem lá);
- Na caverna enviará apenas o Guerreiro Golem (Monstro 3, LM Ningen) e um exército de Grunts, em simultaneo, se infiltrará no museu com um exército de Grunts e irá ativar o Guerreiro Estátua (Monstro 3, LM Ningen) no meio do acervo recém-chegado, para que procure a Joia;
- A cidade não percebe os movimentos do inimigo e nada acontece, porém, os Rangers podem estranhar o silencio e ir investigar, ou - depois do Mestre notar que os Jogadores não sabem mais o que fazer - Alpha pode, novamente, detectar níveis de energia elevados na caverna, no caso seriam os Guardiões sendo destruídos mesmo que não tenham permitido a entrada dos vilões;

- Depois de terem ido até a caverna, Kamdor estará em posse de 3 das 5 Joias da Corona Aurora e então começará a usar seus poderes, Alpha então irá detectar uma grande leitura de energia vinda do museu;
- Nas cavernas, os Rangers chegarão tarde de mais, junto de seus Grunts, o Guerreiro Golem terá destruído o último dos Fantasmas Guardiões e fugido em teletransporte junto de seus lacaios;
- Os Fantasmas Guardiões dirão, em seus últimos suspiros, que os Power Rangers são os únicos que podem parar aquele monstro e devolver as Jóias da Corona para seu devido lugar, antes de morrer, viram energia espiritual e entram nos corpos dos Rangers;
((( Eles receberão uma nova moeda do poder, que se ativada no morfador, irá liberar um poder extra por 1D rodadas, Escala Sugoi. )))
- São instruídos a usar aquele poder apenas como último recurso, em caso de vida ou morte, e todos devem fazê-lo ao mesmo tempo;
- No museu, não notam nada de estranho, mas se lembram que mais cedo viram as estátuas se mexer e isso era um sinal que passou despercebido;
- Nas investigações entram numa sala repleta de estátuas, os Guerreiros Golem e Estátua irão andar pelas estátuas e atacar os Rangers despercebidamente;
((( Os Rangers precisam bolar uma estratégia para vencer os Estátuas de Kamdor sem destruir o acervo do museu. A cada rodada eles devem testar Ouvir e Observar contra Furtividade e Esconder-se +8 dos Estátuas para não tomarem ataques de Surpresa. Caso decidam ir pro combate sem se importar com o acervo do museu, irão receber -2PA por agirem por impulso sem pensar em minimizar danos, mas caso resolvam o problemas com uma boa estratégia, recebem +1PA no fim da luta. Se os Jogadores forem novatos, o Mestre pode dar-lhes dicas em suas falas. )))
- Eles podem descobrir logo de cara ou demorar bastante, caso demore, os Guerreiros irão se divertir tanto que deixarão sua localização escapar através de suas risadas e/ou encontrões inesperados;
- Eles lutam de igual pra igual, no final a energia residual dos Estátuas estoura, distruindo o museu e voam em direção a um galpão abondanado perto do museu;
- Lá os Rangers vêm Kamdor realizando um ritual com as 3 Joias que possui, derrepente, todos os destroços das estátuas e do museu, se unem num único e gigantesco monstro de pedra, ele possui asas e logo salta e toma vôo para atacar a cidade da Alameda dos Anjos, Kamdor some;
- Enquanto os Rangers chamam o Megazord e lutam contra o Guerreiro Golem Estátua Gigante (Monstro 5, LM Sugoi), Kamdor se infiltra no próprio Megazord ou Camara do Poder - onde estiverem as 2 Joias restantes - para então roubá-las as 2 restantes;

((( Este é o melhor momento para usarem os poderes dos Fantasmas Guardiões, ele tornará o Ranger Sugoi ou o Megazord Kami. )))

- Tendo vencido ou não a batalha final, no fim dela, seja contra Kamdor Gigante - após obter as 5 Joias - ou contra o Guerreiro Golem Estátua Gigante, uma Ranger Rosa aparece para auxiliar os Mighty Morphin, ela pode simplesmente ajudá-los a vencer a batalha (se tiverem perdido) ou arrumar os destroços (se tiverem vencido), pois junto dela, estarão vários agentes rasos da Força do Tempo;
- A Ranger Rosa se apresenta como Jen Scott da Força do Tempo, Power Rangers do ano 3000, explica que as Joias da Corona não deveriam estar ali, e que diversas linhas temporais estão sendo afetadas por um vilão chamado Lord Drakkon, um Tommy maligno de outra linha temporal, para tanto, Kamdor a mando de Lord Drakkon (ele deve ter mencionado isso algumas vezes) veio ao passado para pegar as Joias antes que elas sejam pegar pelos Ranger Operação Ultraveloz em sua linha temporal original, completa dizendo que as ações desses Rangers fizeram com que as linhas temporais ganhassem mais estabilidade e que o futuro tivesse mais segurança;
- Os Rangers podem dizer que já ouviram falar de Lord Drakkon e que receberam uma visita de suas agentes, a Ranger Slayer, que avisou Tommy sobre o ocorrido;
- Por fim, após terem limpado a cidade e teram devolvido as Joias aos seus lugares, no Centro de Comando, Jen convida os Rangers para a incurssão contra o Lord Drakkon, marcando o fim dessa campanha.

DICAS E EXTRAS
- Durante os diálogos, Kamdor diz que está sob as ordens de Lord Drakkon. Caso Tommy ouça isso, ele se recorda da Ranger Slayer e dos vislumbres do futuro que ela lhe mostrou. Isso irá abalar o Ranger e deixar o time instável (Zords e Armas não irão funcionar corretamente), até que descubram uma forma de reverter essa situação.
- Também na conversa com Jen Scotts, o assunto de Lord Drakkon será trazido a tona novamente, desestabilizando Tommy, e esse será um bom gancho para a cena seguinte...
- Caso os Rangers consigam recuperar as 5 Joias da Corona Aurora, antes da batalha final, Alpha diz que o Poder da Joia correponde ao Poder da Moeda, assim eles podem encaixar a Joia na Moeda e acionar o Morfador, isso irá invocar a própria Corona Aurora que irá se encaixar sob a cabeça do Ranger Verde, dando-lhe poderes extras (Escala Sugoi por 1Drodadas) enquanto os outros Rangers receberão um upgrade em suas armas (+3 ataque e dano).
- Depois da cena acima, poderá haver uma batalha entre Tommy vs Kamdor e os outros 5 Rangers contra os Guerreiro Estátua e Guerreiro Golem (Monstro 5, LM Ningen), nessa cena Tommy lutará com todas as forças, afirmando a si mesmo e todos que ele não é Lord Drakkon e que fará de tudo para que ele não exista e que não cause mau a ninguém; ou...
- O Jogador de Tommy ache mais interessante ser do mau, lutando contra seus aliados e ajudando Kamdor, de toda forma, este Tommy não é o próprio Lord Drakkon, podendo ser morto, assim nada se altera no fluxo temporal.

SPOILERS
Ainda não é sabido se o Tommy dos quadrinhos Sabans Go Go Power Rangers é o futuro Lord Drakkon, embora existam teorias de que sim. Porém, para melhor aproveitamento da história e manter intacto o cânone da franquia, trataremos esse Tommy como o de uma terceira linha do tempo.

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Kamdor
Alien Especialista 10, LM Ningen
10 DVs + 20 (80 PVs)
CA 24 (+10 Armadura, +4 Des)
Ataques/Dano
- Artes Marciais
- Katanas
Habilidades: F18, D18, C14, I18, S20, C14
Resistencias: Fort +5, Refl* +11, Vont* +13
Perícias: Ciencias e Manipulação
Talentos
- Regeneração (racial)
- Técnica Secreta: Curar Ferimentos Graves (racial)
- Golpe Poderoso
- Conjurador Nato
- Conjurador Prodígio
- Invocação Aprimorada
- Combate Com Duas Armas
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Defeitos
- Estranhamento Cultura (racial)
- Objetivo de Vida (Joias da Corona Aurora)
- Protegido Indefeso (Miratrix)
Magias
- PMs: 20 + 5
- Truques: 6
- Slots: 10 + 5

MAGIAS CONHECIDAS
0° (CD 15) = Detectar Magia, Globos de Luz, Pasmar
1° (CD 16) = Mísseis Mágicos, Mãos Flamejantes, Comando, Enfeitiçar Pessoas, Salto
2° (CD 17) = Reflexos, Criar Grunts
3° (CD 18) = Velocidade, Relampago
4° (CD 19) = Medo, Observação
5° (CD 20) = Invocar Monstro V, Criar Gigante

EQUIPAMENTOS
- Armadura Cyborg: armadura Pesada, +8 CA, -8 penalidades, Aparencia Cyborg: +10 em testes ou CDs para não descobrirem sua raça ou aparencia/identidade; Mágico: +2 CA, ignora -6 em penalidades, fornece +4 em testes de Resistencia, concede Limitador de Poder;
- Katanas: arma Comum, Média, corpo-a-corpo, dano 1D corte; Gemeas: ignoram -2 em Combate Com Duas Armas e podem ser usadas juntas mesmo que Médias; Mágico: +3 ataque e dano corpo-a-corpo e Domínio Elemental: Energia por ser um canalizador;
- Joia Azul: invocar meteoro; e Joia Preta: técnica de selamento;
- Notas Mágicas/Ofuda: utilizadas para criar monstros ou faze-los crescer, essas magias custam 2PMs para serem lançadas com estes itens.

Observação: Note que Kamdor possui 6 espaços de Talentos vazios, e isso foi proposital. Ele é um vilão forte que só poderá ser derrotado pelos Rangers se possuírem recursos para tal, numa batalha um contra um, dificilmente um Ranger sairia ganhando. Mas caso o nível dos Rangers seja maior que 1 a 3, aconselhamos e colocar outros Talentos de sua escolha, que sejam condizentes com o personagem e o cenário.

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E aí? O que achou dessa aventura? Que tal mestrá-la pro seu grupo e nos dizer o resultado? Seria uma boa!
Com isso finalizamos a comemoração do Mesversario de Power Rangers, e em breve seguem mais postagens sobre temas diversos e a continuação do Reporte da Campanha Cronicas de um Mundo Medieval!

Nos vemos em breve e que o Poder lhe proteja!