Páginas

30.9.19

Revista Tokyo Defender x (Décima Edição!!!)



Saiu a décima edição da sua revista digital TOKYO DEFENDER! Mesmo o atraso de quase um mês não diminui a felicidade e o orgulho de ser o editor dessa revista que cresce a cada edição. Nessa edição são praticamente 100 páginas de conteúdo para você querido leitor! É muito gratificante estara frente de uma equipe com a equipe da TOKYO DEFENDER e como disse o nosso saudoso Ayrton Senna:

"Eu sou parte de uma equipe, então quando eu venço, não sou apenas eu quem vence. De certa forma eu termino o trabalho de um grupo enorme de pessoas".

E o que temos nessa edição?


GUNDAM WING: as principais Mobile Suits, prontinhas para você usar em Brigada Ligeira Estelar.

TOKYO RETRÔ: trazemos de volta os vilões do Império Gôzma, os inimigos da série oitentista Changeman. Perfeitos para uma campanha de Tokusatsu.

A Joia da Alma para 3D&T: os protagonistas do romance de Karen Soarele adaptados para 3D&T e Tormenta Alpha.

Entrevista Tiago "Oriebir" Ribeiro: O mestre do Orie-jutsu Não sabe quem é ele? Pegue o seu exemplar do Manual da Magia, o nome dele está na capa...

CIDADE DO IMPOSSÍVEL: como seria jogar com personagens em escala acima de Kami? Quer saber? Dê uma olhada nessa matéria.

E quer saber o que mais? Bem, acho que já me prolonguei demais, talvez seja hora de você baixar a sua edição e compartilhar com os coleguinhas. Não sabe onde baixar? 



Street Fighter 3D&T Alpha - Ataque no Deserto

O Circuito de Lutas para o 4° Torneio Street Fighter estava a todo vapor. As quatro primeiras lutas foram impressionantes e mostraram que os lutadores não estava ali de brincadeira.

O reporte da segunda sessão de jogo foi feito pelo Eric, e está no blog dele, o 3D&T a Bordo! Você pode ler esse reporte clicando aqui!

A luta de Rebecca foi muito intensa... Ela perdeu... E saiu da arena carregada por agentes médicos de prontidão. Khalan torceu para a mulher a todo momento, e entristeceu-se ao ver sua derrota, por conta disso, ficou com ela no leito médico, após os cuidados, até que acordasse. Por conta disso, perdeu a luta de El Coyote, que também perdeu.

A quarta luta estava prestes a começar e fora anunciada diversas vezes, mas o lutador Neon também foi visitar Rebecca na ala médica e lá pediu uma conversa em particular. Khalan saiu da sala mas ficou de espreita escutando a conversa, algo relacionado a Shadaloo... Mas não pode prestar muita atenção, um lutador apareceu por ali e resolveu intimidar Khalan; Adonis, um boxeador, que eu tentar irritar o Tailandês, sem sucesso, saiu de cena.

Com isso, após mais um anuncio da luta, Neon se preparou. Rebecca já estava melhor, então se juntou a Khalan e a El Coyote para assistir a quarta luta. Neon enfrentava Andy, um lutador bastante resistente que conseguia manipular seu Chi de forma externa, como Khalan mostrou com seu Hyper Tiger Punch.

Adversário do El Coyote, Andy Bogard!

A luta manteve-se equilibrada, mas lampejos de puta sorte deram a Andy a derrota! Com seu Hold Striker e joelhadas bem caprichadas, Neon garantiu a vitória.

As demais lutas rolaram e as oitavas de final foram marcadas, porém, começariam dali a dois dias. Então, os participantes foram levados até o Hotel & Casino que estavam hospedados. Mas isso não aconteceu com os quatro... Dormiram em suas vans e acordaram com uma explosão. Que destruiu os carros e os motoristas. Sujos, vislumbrando pedaços de corpos espalhados pelo deserto e com o ouvido zunindo devido a explosão, os quatro lutadores avistaram helicópteros voando... Deles, soldados vestidos de roxo desceram e iniciaram um ataque sem mais nem menos.

Depois de aplicarem uma sequencia de golpes certeira contra os soldados, os quatro lutadores saíram vitoriosos, porém, com alguns ferimentos. Quando de outro helicóptero mais dois indivíduos surgem.

Um deles um cara grande, vestindo roupas militares, ostentando patente de capitão. Mr Crowley logo atacou, mas foi interceptado por El Coyote, que com suas investidas e mergulhos derrotou  o capitão com facilidade. O outro indivíduo resolveu entrar na batalha... Com membros superiores desnudos, uma mascara branca e garras na mão direita, o homem chamado Vega subjugou a sequencia aérea de Rebecca e a fez cair, quase desmaiada. Coyote atacou também, mas foi muito azarado... E saiu desmaiado da luta. Khalan ao ver seus companheiros em apuros e sua "crush" bastante ferida, concentrou seu Hyper Tiger Super Punch e atacou. O soco potencializado com a energia chi do Tailandes acertou em cheio o peitoral de Vega, fazendo-o ser arrastado pelo chão do deserto, levantando poeira suficiente para mascarar sua fuga num helicóptero.

Tirei essa foto com meu celular durante o jogo, morri de rir quando vi isso! xD

Mr Crowley estava vivo, e interrogado por Rebecca, disse que mesmo sem o Bison estão tentando continuar a Shadaloo, inicialmente eliminando aqueles que consideram traidores. Daí a explicação do porque terem atacado os 4 lutadores, porque, Rebecca, a ex-Shadaloo estava no grupo. Depois dessa breve conversa com Rebecca, já exaltada a ponto de fazer algo, Crowley foi mais rápido e suicidou-se mordendo alguma capsula de remédio envenenado. Por sorte, Neon possui contatos em Londres e uma operadora de celular com bastante cobertura de sinal... Então, os quatro lutadores, atônitos com os acontecimentos, foram tirados do frio escuro do deserto.

"Eu vim pra cá todo animado pra um torneio que achei que seria simples... Mas pelo jeito estou mais envolvido com o submundo das lutas do que com um torneio internacionalmente conhecido... Será que estou me envolvendo com as pessoas certas?"

17.9.19

Khalan Pakpao - Street Fighter 3D&T Alpha

Depois de muito tempo... Conseguimos!

Eu e meus amigos da Revista Tokyo Defender finalmente encontramos horários compatíveis para jogarmos RPG. E dessa vez estamos no chat do Roll20 jogando 3D&T, uma aventura de Street Fighter.

Já tivemos duas sessões e você pode conferir isso clicando aqui. Um dos jogadores é o Eric Elisson, editor da Tokyo Defender (que já foi divulgada aqui) e ele fez um resumo dessas duas sessões em seu blog, o 3D&T A Bordo.

Agora apresento a vocês meu personagem! Um lutador de Muai Thay bastante jovem, sonhador e imaturo! Talvez essa aventura seja o que ele precisa para amadurecer de verdade.



Khalan Pakpao é um jovem de 18 anos que sempre foi alguém sem muita perspectiva de vida.

Como tradição de família, cresceu no centro de treinamento da família e lá se tornou mestre. Apesar dos padrões, é um jovem muito elétrico e extrovertido, nunca teve muita instrução acadêmica, mas é um verdadeiro gênio do Muay Thai.

Mas toda essa perspectiva foi mudada recentemente. No último ano, Khalan teve um rendimento excelente em seu esporte. Principalmente porque terminou a escola e se dedicava ainda mais aos treinos. Com isso, vários mestres de outras regiões, incluindo seu pai, lhe incentivaram a lutar fora. Seja no próprio Muay Thai ou no MMA.

Khalan até estava estudando isso tudo. O que precisaria para ingressar as Olimpíadas, o que tinha de fazer para entrar no circuito de lutas do MMA e sobre os campeonatos mundiais de Muai Thay. Mas tudo isso mudou quando recebeu a visita de um engravatado que lhe deu um convite para ingressar a seleção do 4° Street Fighter!

Khalan Pakpao, 12N
F2, H3, R2, A2, PdF1, PVs/PMs 10
VU: Humano (1pt, Esportes)
Kit: Lutador Tradicional (0pts, Ataques em Série), Street Fighter (2pts, Em Busca do Mais Forte, Defenda-se Atacando)
Vantagens: Ataque Especial: Força (1pt), Ataque Múltiplo (1pt), Técnica de Luta (1pt, Direto e Combo)
Desvantagens: Munição Limitada (-1pt), Código do Combate (-1pt), Ponto Fraco (-1pt, costela direita fraturada), Pacifista: Autodefesa (-0.5pts), Segredo Vergonhoso (-0.5pts, cueca de coraçãozinho)

"Esperamos pelo menos ser classificados para entrar no 4° Street Fighter, mas se o nível dos lutadores da seleção forem todos iguais a esse que enfrentei... Algum dos meus amigos vai rodar!"