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20.2.20

Ciborgues de Karyu Densetsu para 4D&T!

      Karyu Densetsu é um RPG criado por Nina Bichara e Thiago Rosa. A Lenda do Dragão de fogo faz referencias a animes shounen e jogos de luta, num cenário único que envolve o mundo que conhecemos misturado com a cultura do Nagen, a energia interior dos indivíduos, que com treinamento consegue dominá-la, criando auras de energia, rajadas de poder e capacidades dignas dos heróis de ação e magos milenares.

Esta é a imagem promocional do FastPlay do jogo, Fúria em Floripa!

      Além disso, existem ligações com outros mundos, trazendo os Shen para cá como uma grande ameaça. E com tudo isso, aqueles que não possuem a capacidade de usar seu próprio Nagen - embora todo personagem do jogo consiga - podem se aliar a tecnologia, seja ele um mutilado com implantes robóticos ou alguém que deseja ser melhorado mas sem perder sua humanidade.

      Com isso, trazemos aqui uma adaptação dos Ciborgues de Karyu Densetsu para 4D&T. As regras usadas nessa adaptação estão para as regras clássicas do Manual 4D&T, você então pode usá-las sem discrepâncias com as regras. Porém, é interessante substituir os Ciborgues apresentados no Manual por estes daqui, fazendo-os ser parte comum do cenário do jogo. Do contrário, aí sim você terá problemas com as regras.

Ciborgue
Seu corpo foi modificado e agora você funciona como uma máquina.
Pré-requisitos: exceto Androide e Youkai
Benefícios: Além das suas características raciais comuns, você adquire as seguintes:
- Armadura Natural: Suas partes mecânicas são resistentes, oferecendo +2 CA como uma armadura natural.
- Durabilidade: Você recebe +10 PVs adicionais (além daqueles pela classe e Mod Cons) e agora metade dos seus PVs são naturais e metade deles são mecânicos, logo, são curados de formas diferentes, cura/medicina e conserto/reparo.
- Mecanização da Mente: Para que os implantes funcionem, a mente do Ciborgue é alterada, ele recebe -2 em Carisma pelo distanciamento da naturalidade das coisas.
- Mecanização do Corpo: O Ciborgue recebe -1PA permanente, pois seu corpo está ganhando uma programação padronada, perdendo a capacidade da inventividade.
- Quebra da Mente: Um Ciborgue que chegue a 0 de Carisma se tornará um robo completo, totalmente mecanizado e programado, estranho e alienígena. Além das penalidades, recebe Incompetente em testes sociais.

IMPLANTES ADICIONAIS
      Disponíveis apenas para Ciborgues e Androides. Cada implante desses equivale a compra de um Talento (DV e Defeito) e deve-se verificar as chances de se obtê-lo em jogo, através da Reputação e o Capital do personagem. Alguém sem grana e que não trabalha para ninguém com certeza não teria os recursos necessários para se obter um implante.
      Para os Androides, esses implantes são seu próprio corpo, apenas melhorias em sua funcionalidade. Mas para os Ciborgues, obter implantes significa ter o corpo e a mente modificados para um modo mecânico, sem criatividade. Por isso, cada implante distancia ainda mais o ser vivo da própria vida; para os Ciborgues, obter um implante significa perder -2 pontos de Carisma permanentemente.

Alguém gastou Talento pra comprar o Ciborgue e os Implantes de Braços e Pernas, hein!

Arma Implantada
      O ciborgue, independente da raça base, recebe o Talento Armas Naturais ou então terá uma arma manufaturada em cada braço. Ela age como uma exemplar comum da arma sendo empunhada por um usuário, porém, este será o corpo do ciborgue, que não poderá perder a arma e pode modificar os braços para sacá-la (transformando o membro na arma) ou guardá-la (transformando de volta a arma no membro).

Braços
      Os braços da criatura são substituídos por braços robóticos, ou tem seus braços naturais revestidos ou suturados com partes metálicas amplificadoras de capacidade. O ciborgue recebe +1 em CA e +2 permanente em Força, além disso, seu dano desarmado (Artes Marciais) com os braços passa a ser 1D.

Computador
      Todo ciborgue tem um computador interno como parte de seus implantes básicos, mas com esse implante o ciborgue tem uma inteligência artificial funcional atuando como co-piloto. Embora essa IA não seja verdadeiramente senciente, ela chega tão perto que às vezes é assustador. Esse implante é frequentemente usado por agências governamentais, não só dando suporte a um agente cibernético como permitindo que eles mantenham algum controle sobre ele. O computador concede +2 permanente em Inteligencia e Sabedoria, além disso, pode escolher 10 (1 minuto) ou 20 (10 minutos) para toda Perícia baseada em Int ou Sab, sem precisar rolar os dados. Ele gastará o tempo analisando o que seus sentidos alcançam e fazendo ligações e ponderações com seus conhecimentos prévios e possibilidades.

Exotraje
      Um exotraje não é exatamente um implante. Ele é um traje que se conecta aos implantes normais de um Androide e aprimora suas habilidades, ou ao sistema neural de um Ciborgue. Existem exotrajes especializados para vários tipos diferentes de tarefa, os mais comuns são os modelos esportivos e de uso militar. Esses exotrajes existem em tres versões distintas: a) Físico sobrehumano: +2 permanente em Força e Destreza; b) Proteção: +2 na CA e +1 em testes de Resistência; e c) Longevidade: +10PVs permanentes. Existem versões que combinam dois ou as três versões, mas são mais caras, raras e difíceis de conseguir.

Gerador
      Normalmente os implantes usam o nagen do ciborgue para funcionar, mas é possível instalar um gerador adicional de denadorita no tórax. Essa modificação é extremamente invasiva, incluindo saídas de ventilação próximas aos pulmões. Embora não seja necessário, muitos Ciborgues deixam a esfera brilhante do gerador exposta, como uma espécie de demonstração de orgulho transhumanista. O gerador faz com que o ciborgue comece uma cena com 1/2D Pontos de Ação adicionais e permite que ele faça um esforço extra por rodada, gastando 2PVs para rolar 1D a mais em uma jogada.

Pernas
      Implantes nas pernas muitas vezes não são substituição total, mas aplicação de jatos e servomotores para movimento mais ágil. É extremamente popular nos esportes. Além de +2 permanente em Destreza, concedem +1 na CA e +3m de deslocamento.



      Você pode adquirir seu exemplar do Katyu Desentsu na pré-venda clicando aqui, além disso, o jogo possui outros dois livros, o Contos de Almas em Chamas e Operação Pandora. Um conta diversas histórias no mundo de Karyu Densetsu e o outro amplia o jogo com regras novas para além do combate.