23.10.19

Zenitsu Agatsuma - Kimetsu no Yaiba 4D&T

Continuando as postagens sobre Demon Slayer - Kimetsu no Yaiba, segue a adaptação do personagem preferido deste que vos fala, rs! Lembrando que essa adaptação foi feita baseada unica e exclusivamente no anime, nada relacionado co mangá fora levado em consideração. Além disso, essa é a ficha de Zé Nitsu Argamassa quando enfrentou o Oni linguarudo dentro da casarão, não foram adicionadas as modificações de quando enfrentou o Oni aranha na floresta.

Sem mais delongas, fiquem com essa belezinha...

Agatsuma Zenitsu
Humano Especialista 1, LN Ningen
1 DV (25 PVs, 18 PMs)
CA 16 (+4 Des, +2 Trajes)
Ataques/Dano
- Artes Marciais +2 (dano 1/2D+2 contusão)
- Nichirin-to +6 (dano 1D+6 corte)
Habilidades: F 14, D 18, C 16, I 14, S 10, C 12
Resistências: Fort +3, Refl +6, Vont +2
BBA +0
Perícias: Esportes e Sobrevivência
Talentos
- Sentidos Especiais: Audição Aguçada (Humano)
- Magia Elemental: Eletricidade (dv1)
- Usar Arma Exótica: Nichirin-to (esp1)
- Técnica de Combate (def1)
- Técnica de Combate (def2)
- Técnica Secreta: Velocidade (def3)
Defeitos
- Código de Honra do Samurai
- Covarde
- Sonambulo
- Pacato
- Restrição de Poder

O jovem loiro é usuário da Respiração do Relâmpago, mas aprendeu apenas uma de suas formas. Sua covardia lhe privou de receber melhores instruções e alavancar seus poderes, o que lhe deixou frustrado por ser um Espadachim que sabe apenas uma única Forma, mas aprendeu que pode ser um bom Exterminador mesmo que saiba apenas uma Forma, sendo conhecido como o Mestre de Uma Unica Forma.
Dificilmente ele entra em cena lutando, sempre vai encontrar formas de fugir de uma luta ou de faze-la não acontecer através do diálogo ou de seus choros exagerados, que muitas vezes irritam os inimigos e os forçam ao combate, mas pode fazer com o inimigo acredite que é realmente fraco e que não valha a pena uma luta.

Quando se vê numa situação extremamente arriscada, de vida ou morte, sua ou de aliados, ele desperta seus poderes. O único porém, é que não se lembra de nada depois, nesses casos ele cai no sono, e como um sonambulo ele age com sua Respiração do Relâmpago, inicia e finaliza o combate, acordando, sem lembrar de nada do que fez.

Especial: Seu Defeito Covarde funciona como o Defeito Depressivo, porém, sua tabela de "Fraquejando" possui Desmaiado no lugar de Super Deformed, assim fazendo sentido Zenitsu desmaiar/dormir de medo durante uma situação perigosa.

Técnicas de Combate
Zenitsu possui uma única Respiração, que será tratada como Postura. E um único Golpe, que é bastante poderoso e unirá as vantagens das tres técnicas que tem direito sobre os Talentos Técnica de Combate.

- Respiração do Relampago (Kaminari no Kokyuu)
Simulando as técnicas do Iaijutsu, nessa postura Zenitsu mantém-se com o tronco abaixado juntamente das pernas afastadas, joelhos dobrados e as duas mãos segurando sua Nichitin na lateral do corpo. Com essa Postura, Zenitsu recebe +2 em qualquer jogada (ataque, dano, Resistências, Perícias, CA e CDs) que realizar até sacar a arma. Após pode gastar 2PMs em Ação Livre ou um Movimento para guardar a arma e receber novamente os benefícios da Postura até sacar a arma novamente. Caso finalize a Postura executando alguma Ação relacionada a "saque", ainda adicione o +2 pertinente.


- Primeira Forma: Choque do Trovão (Ichi no Kata: Hekireki Issen)
Trata-se de um golpe em que Zenitsu avança contra o inimigo enquanto saca a arma, ataca e a guarda novamente. Envolto em manto de energia elétrica e desferindo um corte com a lamina de sua arma envolvida em energia elétrica. Este golpe utiliza um ataque com sua Nichirin-to com as seguintes modificações: 1) +1D na jogada de ataque, podendo aumentar as chances de um Sucesso Decisivo, que só irá multiplicar o dano da arma e nenhum dano extra; 2) Adiciona os efeitos da Magia Lamina do Trovão (ainda deve pagar seu custo, veja sua descrição a seguir); 3) Adiciona o dano de uma jogada de Foco em Iaijutsu. Por ser extramente poderoso, esse ataque consome 5PMs.


Magia Elemental: Eletricidade
Assim que foi atingido por um raio, quando lamentava sua incompetência como espadachim, Zenitsu adquiriu a capacidade de modificar sua aura e transformá-la em eletricidade. Assim, todos as duas Formas geram ao seu redor um manto de energia elétrica, evidenciando, até de longe, sua presença e seus poderes. Além disso, como uma Restrição de Poder, Zenitsu só consegue utilizar suas magias de eletricidade em conjunto com sua Nichirin. Nesse nível, Zenitsu consegue apenas um efeito:
- Lamina do Trovão, 2PMs: Envolve sua arma com eletricidade, assim que acertar o alvo com uma jogada de ataque comum, causa +1D de dano (a cada nível).
Observação: Zenitsu não é um Conjurador Nato, logo, consegue realizar apenas efeitos genéricos com eletricidade, gastando PMs como magias de nível de acordo com os limites que define para os efeitos.


Nova Perícia: Foco em Iaijutsu
Originalmente vista no D&D: Aventuras Orientais e depois em Tormenta RPG, esta perícia fala exatamente do dano extra que um espadachim é capaz de causar quando utiliza o Iai, a técnica de atacar enquanto saca a arma. E uma Perícia baseada em Carisma, logo, Zenitsu possui um bônus total de +3. Calcula-se o dano extra a partir de uma jogada de 4D mais o bônus total da Perícia, a partir de 10 e a cada 4 subsequente, consegue-se +1D de dano extra. Logo, 10 a 14 +1D, 15 a 19 +2D, 20 a 24 +3D e assim sucessivamente. Provinda do Iaijutsu, a Técnica do Saque, este ataque só pode ser usado a partir da espada na bainha.

A Nichirin-to
Os Exterminadores são uma organização treinada para derrotar os Oni, são armados com katanas especiais feitas de um metal raro coletado da maior montanha existente, absorvendo luz do sol e ganhando propriedades especiais, além de que, entram em ressonância com os poderes do usuário mudando de cor, demonstrando o nível ou talvez a personalidade do Exterminador.
Uma Nichirin é uma arma Exótica, tamanho Médio, de combate corpo a corpo, causa 1D de dano por corte e possui propriedades especiais. E um item Obra-prima que oferece +1 nas jogadas de ataque, Maciço que oferece +1 nas jogadas de dano e Sob-medida, fornecendo +1 em ataque e dano. Além disso, é uma espada de difícil manuseio pela extensão da lamina, sendo maior, oferecendo +2 em jogadas de dano, porém, é bastante Leve por suas dimensões, podendo ser usada com Modificador de Destreza nas jogadas de ataque. Também são Letais, sendo mais fácil atingir pontos vitais e causar mais estragos no adversário; uma jogada de 19 ou maior no ataque causa Sucesso Decisivo. Por fim, seu material raro lhes faz mais mortais ainda contra os Oni, que recebem +2D de dano quando atingidos por ela (este dano não multiplica em caso de Dano Decisivo).
Em suma a Nichirin é uma arma Exótica, Média, corpo a corpo, dano 1D+4 corte, dec 19/x2, +2 ataque, permite Acuidade com Arma e +2D dano contra Oni. Não mãos de quem não é seu dono, causa penalidade -1 de ataque e dano; se usada sem ter o Talento Usar Arma Exótica com uma única mão causa -4 nas jogadas de ataque do usuário, porém, se usada com as duas mãos essa penalidade não é contabilizada.

6 comentários:

  1. Tooooop! Zé Nitsu é um dos espadachins mais promissores do anime, depois do Javaporco claro hahaha aliás aguardo ansiosamente a ficha dele 😘

    Tu é zickaa, bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehehe Precisamos ver mais sobre o Javaporco para uma adaptação mais decente, embora o Defeito dele já saibamos como adaptar!

      Vlw pelo comentário, nos vemos em breve! õ/

      Excluir
  2. Poderiam colocar a sétima forma que ele criou, tem no mangá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, cara! Beleza?

      Fizemos a adaptação com base naquilo que pode atingir mais pessoas, no caso: o anime. Como no anunciado da adaptação...
      Além de ser um baita spoiler pra quem também só viu o anime e vir aqui ler a matéria, seria muita mancada! xD

      Mas, se em suas mesas voce fizer isso, mostra pra gente, hein! Vlw! õ/

      Excluir