8.6.21

GRANDE VILÃO FINAL

Depois de enfrentar Monstros toda semana, treinar bastante e abater os Generais, os Defensores chegam ao seu último inimigo, o Vilão Final! Aquele que comanda toda a operação que está pondo Novva Tokyo na sujeira e destruição. Agora mais do que nunca, ele precisa ser detido!

Assim como a dos Monstros, a origem do Vilão Final é diversa. Ele pode ser uma deidade de outra dimensão, um ser poderoso de outro planeta, uma entidade ancestral, um ser tecnológico avançado com IA transcendental... É difícil precisar, sua origem possui infinitas possibilidades.

Um Vilão Final é naturalmente poderoso, mas tem como piorar... E se o Vilão Final, que os Defensores pensavam ser a raiz dos problemas, for apenas a ponta do iceberg? Por isso, neste artigo apresentamos uma forma mais forte e versátil de Vilão Final, o Vilão Final Final.

Thanos = Vilão Final. Galactus = Vilão Final Final.

Você pode usá-lo substituindo as regras do Vilão Final, ou usando em conjunto, criando o Mestre do Vilão Final ou uma forma mais poderosa do mesmo. Enquanto o Vilão Final possui uma Escala acima dos Defensores, o Vilão Final Final pode ter duas ou até três. Derrotá-lo será uma tarefa difícil, até mesmo impossível. Os Defensores terão de pensar em jeitos diferentes de detê-lo, não apenas causar dano.

Mecanicamente, eles são criados como os Monstros, possuindo DVs. Mas com as seguintes modificações:

- Habilidades: ainda jogam 2D+12 para definir os valores de suas Habilidades, variando entre 14 e 24. Alternativamente você pode considerar que possui 10 em todas as Habilidades e distribuir 50 pontos entre elas, podendo diminuir para 8 alguma delas e aumentar em +2 outra Habilidade - nesse método, o Vilão Final pode ultrapassar o 18 inicial.

- Raça e Classe: diferente do Vilão Final comum, o Vilão Final Final pode escolher uma Raça e uma Classe, recebendo todas as suas características em sua ficha. Mas, todas as Resistências são consideradas Boas.

- Armas e Armadura Naturais: Ainda recebem armas naturais e aumento de CA por Nível, mas também podem usar Equipamentos permitidos por sua Classe.

- PAs e Equipamentos: como qualquer Defensor, possui uma quantidade de PAs igual a 5 + Nível, além de 1 equipamento por Nível que saiba usar. Os Equipamentos do Vilão Final Final são mais poderosos, cada um possui uma Característica Exótica gratuita (sem precisar de Talento para utilizar) e um bônus de +1 em ataque, dano (armas) e CA e Penalidades (armaduras e escudos) como melhoria mágica-tecnológica.

- Poderes Únicos: 3, ao invés de 1 só, como um Monstro. Pode escolher o Poder Único que desejar, independente da lista do Vilão Final descrita no livro.

- Talentos Exclusivos: os Talentos a seguir estão disponíveis apenas para o Vilão Final Final, podendo comprá-los com Talentos adicionais de Classe e obtidos através de Defeitos.

Sephiroth é um clássico exemplo de mudança de forma. Em sua forma base, seria um General ou um General Verdadeiro. Daí ele morre e vira Vilão Final e depois morre de novo e vira Vilão Final Final. Formas Bizarro e Safer, respectivamente, não?

Capangas
Um Vilão Final Final não é ninguém sem seu exército infinito de homens de apoio. Ele pode usar a Magia Criar Grunts uma vez por dia gratuitamente. Se de algum modo já a conhecer, invoca e pode controlar o dobro de Grunts que seus DVs permitem. Ou seja, ele invoca 4 Grunts por Nível e pode controlar (Comando de Aliado) 8 Grunts por Nível.

Mais Magias
Seu poder é oriundo da Magia, e ele sabe usá-la como ninguém. Se não for Conjurador, o Vilão Final Final conhece 1 Magia Arcana de cada Nível e pode usar 1 vez por dia cada; além disso, pode adquirir Talentos Metamagicos. Se for um Conjurador, recebe +1 Magia Conhecida por Nível e +2 Magias por Dia por Nível.

Mais Combate
Seu poder é oriundo da força bruta, e ele sabe usar armas e armaduras como ninguém. Se não for Combatente, o Vilão Final Final recebe os Talentos Usar Armas (simples e comuns), Usar Armaduras (leves, médias e pesadas) e Usar Escudos. Se for Combatente, pode utilizar livremente qualquer Arma Exótica sem precisar de nenhum Talento a mais.

Mais Perícias
Seu poder é oriundo do conhecimento, e não há nada que ele não conheça e não saiba fazer. Se não for Especialista, o Vilão Final Final recebe 1/2 do seu Nível como bônus em Perícias que não possui. Se for Especialista, ele passa a possuir todas as Perícias existentes.

Mais Divino
Seu poder é oriundo dos deuses, talvez o próprio Vilão Final Final seja um deus renascido. Se não for Clérigo ou Druída, o Vilão Final Final conhece 1 Magia Divina de cada Nível e pode usar 1 vez por dia cada; além disso, pode adquirir Talentos Metamagicos. Se for um Clérigo ou Druída, recebe +1 Magia Conhecida por Nível e +2 Magias por Dia por Nível.

Plano Infalível
Atrás de todo ataque lançado, existe um pedaço do plano genial do Vilão Final Final em ação, e sem este plano, ele não é o que é.
Este plano deve possuir até 3 fases (micro, meso e macro), que culminam numa mirabolação central (casar-se com a filha do rei, dominar o mundo e etc). Sempre que é bem sucedido numa fase de seu plano, o Vilão Final Final recebe +2 em todo teste que fizer – até um máximo de +6 com todas as fases concluídas.
Se o plano do Vilão Final Final é frustrado, ele perde esses bônus e poderá criar outro plano – pode ser até para o mesmo fim. Cada etapa deve ser concluída em menos de 7 dias, ou o plano também fracassará.

Braços Direitos
Especialista em incluir outros em sua jornada e/ou criar criaturas para concluir seus objetivos, o Vilão Final Final conta com a ajuda de um número de Generais igual a ½ de seu Nível. E aprende as Magias Invocar Monstros de todos os Níveis, podendo usar 1 vez por dia cada; se de algum modo já as conhecer, os Monstros invocados possuem o dobro de DVs ou são duplicados.
Além disso, os Monstros invocados pelo Vilão Final Final possuem Poderes Únicos (1 cada), e o movimento destes fazem parte de seu Plano Infalível.

Lord Drakkon e seu exército. Capangas e Braços Direitos pra dar e vender!

Escudo Vivo
O maior dos truques sujos do Vilão Final Final é esconder-se atrás de gente inocente para não se ferir. Quando em combate, ele pode usar sua Ação Padrão para obter +10 em um teste de ataque para agarrar uma Pessoa Comum que esteja passando pelas redondezas. Agora os Personagens deverão escolher entre salvar o inocente ou destruir o Vilão Final Final.

Risada Maligna
Um Vilão Final Final não é um Vilão Final Final sem mostrar seus dentes com um riso longo e histérico, em sinal de demonstração de superioridade. Uma vez por dia, numa Ação de Movimento, o Vilão Final Final pode bradar seu riso, então faz um teste de Intimidação contra Sentir Motivação de seus inimigos, aqueles que falharem ficam Fraquejados até o fim da cena. Ele pode gastar 1PA para usar novamente a Risada Maligna no mesmo dia.

Sozinho Contra o Mundo
Acostumado a lutar ao mesmo tempo contra montes de inimigos, sempre que estiver em desvantagem numérica em combate, recebe uma Ação de Movimento e Padrão extras por Rodada, podendo fazer até duas ações de rodada completa de uma vez em seu Turno.

Mestre da Masmorra
O Vilão Final Final é dono de uma grande nave-mãe, um prédio gigantesco, galerias subterrâneas, os esgotos da cidade, uma caverna labiríntica ou qualquer coisa do gênero. Aqui é seu covil, onde guarda seus tesouros, faz planos e reúne suas tropas. A Masmorra tem um número de salas igual ao Nível do Vilão Final Final, metade disso de salas secretas e/ou falsas, e o dobro disso de corredores e galerias labirínticas. Dentro de sua Masmorra, o Vilão Final Final recebe os benefícios do Talento Arena e Torcida (se seus comandados estiverem por perto). Além disso, ele possui dispositivos "tecnomágicos" de Observação e Porta Dimensional em todo canto da Masmorra. Sabe todos os segredos e como travar e destravar portas, armadilhas e segredos como uma Ação Livre. Com essa habilidade, seus Capangas e Braços Direitos também sabem todos os segredos da Masmorra, mas precisam de uma Ação Padrão para ativar/desativar e recebem +8 em qualquer teste para evitá-los.

Bravata Final
As frases de efeito do Vilão Final Final são como profecias, se ele diz, é quase certeza de que irá acontecer. Cada bravata a seguir é um Talento diferente, e só é possível usar uma delas por sessão de jogo, ao custo de 1PA para um uso extra - sim, o Vilão Final Final pode!

~> Eu sou invencível!: por 1/2D+1 Rodadas o Vilão Final Final sobe um nível em Escala de Poder.

~> Eu voltarei!: o Vilão Final Final irá ressuscitar em 1/2D dias, independente do nível de destruição do seu corpo... Ele tinha um plano preparado caso isso acontecesse ou ele é realmente imortal.

~> Eu sou imortal!: automaticamente, o Vilão Final Final recupera todos os PVs perdidos e são canceladas todas as Condições e Fraquejamentos que possua.

~> Isso é apenas metade do meu poder!: automaticamente, o Vilão Final Final recupera todas as Magias por Dia e recebe mais um uso de efeitos “uma vez por sessão de jogo”.

~> Levarei todos vocês comigo!: o Vilão Final Final admite sua derrota, levando-o a um surto de poder que cria um intenso terremoto. O local irá começar a desabar de forma mortal... O teto cai, pilares se partem, o chão cria fendas, lava sai da terra... O terreno se torna difícil (usam Ação Padrão para se mover, Acrobacia ou Saltar CD30 ignora o efeito) e detritos começam a voar para todo canto, causando 4D pontos de dano a todos (Reflexos CD30 diminui o dano à metade). O terremoto irá durar 2D+2 Rodadas e possui 100m de raio a partir do corpo do Vilão Final Final. Depois disso ele morre definitivamente e tudo ao seu redor é destruído sem chance de reparação.

Bravata Final é com esse cara mesmo. Principalmente "eu voltarei"!

Essas regras alternativas para o Vilão Final foram criadas com base na Classe de Prestígio Gênio do Mal, criada pelos fãs de Tormenta RPG e postada em sua Wiki.
Com adições da Classe de Prestígio Dungeon Lord do livro Dungenscape, de D&D 3.5


Nenhum comentário:

Postar um comentário