9.2.22

Autógeno - Raça de 5e para 4D&T

Muitos cientistas tecnológicos buscam criar sua imagem e semelhança em uma máquina, usando artifícios diversos... Desde órgãos reais, engrenagens de relojoaria até minérios mágicos condutores de energia.

O primeiro Autognome, lá do Spelljamer.

O motivo de sua criação varia entre ser um companheiro de pesquisa, um guarda-costas ou o protetor de alguma pesquisa grandiosa. Mas em algum momento, seja por sorte ou azar, o Autógeno se vê como um igual ao seu criador, decidindo tomar suas próprias decisões.

- Tipo Construto: é considerado um Androide para satisfazer pré-requisitos, sendo imune a efeitos específicos para Humanoides, mas pode ser afetado por efeitos específicos para objetos.

- Tamanho Pequeno: recebe +1 em jogadas de ataque e CA, +4 em testes de Esconder-se e Furtividade e -4 em jogadas de ataque para Manobras. Recebe os Malefícios do Defeito Modelo Especial; Armas Grandes lhes são consideradas Exóticas e não pode usar Armas Enormes. Porém, seu deslocamento se mantém no padrão de 9m.

- Natureza Mecânica: recebe Resistência a Energia 5/ácido e recebe +2 em testes de Resistência para evitar paralisia e envenenamento.

- Descanso Sentinela: seu descanso se dá em um estado de inércia de 6 horas, ao invés de dormir. Em estado sentinela você não pode agir, mas não está inconsciente ou indefeso.

- Design Especializado: recebe duas vezes o Talento Perícia Extra.

Autognominho, seu amiguinho!

- Caixa Blindada: quando não utiliza armadura, sua CA padrão é considerada 13, ao invés de 10.

- Construído para o Sucesso: a cada descanso, o Autógeno possui uma quantidade de dados extras igual a metade de seu Nível. Ele pode decidir usar esse dado extra depois de realizar a jogada, mas antes de saber os efeitos do valor obtido. Pode-se usar os dados em testes de Habilidade, Ataque, Resistência ou Perícia.

- Vida Verdadeira: se a Magia Reperar Ferimentos for lançada sob você, pode gastar 1PA para recuperar uma quantidade de PVs extra igual a 1D + mod Cons (mínimo 1PV). Além disso, você também recupera PVs com Magias de Curar Ferimentos, mas não pode recuperar PVs com descanso ou a Perícia Cura.

No original, o Autógeno é escrito como Autgnome, o que nos induz a pensar na tradução direta da coisa, levando em consideração as artes criadas para representar a Raça, como Autognomo. Porém, para 4D&T decidimos transcrever como Autógeno, levando a entender que sua fisionomia pode representar qualquer outra Raça que o Jogador desejar em seu Personagem.

Do @Chilidraws no Twitter. Esse aqui é de responsa, hein!


2 comentários:

  1. Próxima aventura vou jogar com um desse e me chamar Pinochio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois tá mais que apoiado!

      Daí quando mestrar eu vou fazer um que chama Megaman! XD

      Excluir