14.11.22

O Filho do Dragão (Aventura 4D&T)

Escrever aventuras para 4D&T é um desafio, principalmente porque não existem aventuras oficiais para o jogo, infelizmente. Mas não é um desafio impossível, principalmente porque o próprio livro traz diretrizes de como se elaborar uma aventura, e porque existem tantas outras por aí que podem servir de inspiração.

O Filho do Dragão é uma aventura inspirada noutra que já existe, publicada também há anos atrás, mas que foi escrita pelo mesmo autor de 4D&T. Na realidade, o enredo é o mesmo, mas o metaplot e a localização foram completamente alteradas para caber n'Um Japão Mais Divertido, ou mesmo em Novva Tokyo (apresentação pendente, eu sei).

Como uma aventura introdutória (que é quase uma mini-campanha de tão grande) para 4D&T, creio que tanto Mestres quanto Jogadores de primeira viagem sentirão-se aptos a continuar a jornada para defender Tóquio!

Sem mais delongas, você pode ler O Filho do Dragão aqui. E caso precise de Defensores prontos, você pode usar estes daqui.

PS: quer mais uma aventura pra 4D&T? Então toma!

2 comentários:

  1. Opa, aventuras prontas para 4D&T? Isso viria muito a mão há muitos anos atrás, mas não vou deixar de ler e me inspirar. Obrigado por manter o 4DeT vivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por aqui a chama do 4D&T continua viva, mesmo que apenas em nossos corações! Obrigado pelo comentário e pela mensagem, não deixe de nos dizer o que achou do conteúdo!

      Excluir