10.7.18

Reporte #2 - Crônicas de um Mundo Medieval, O Outro Mundo

      Hi, friends! Eae, cês tão daora?
      Seguindo os reportes da campanha que estou narrando usando 4D&T e um cenário medieval próprio, trago-lhes de forma romanceada nossa segunda sessão. Essa foi um pouco puxada para o combate e e terror, além disso, tivemos um novo membro no grupo.

- Shen, o meio-dragão de baixo intelecto.

      Nessa sessão os jogadores se empanharam bastante, embora tenha sido praticamente uma Side-Quest a sessão toda, não foi tratada dessa forma, pois os acontecimentos dessa aventura afetariam o decorrer de toda campanha.

      Sem mais delongas, vamos ou textinho...

Os aventureiros atenderam os gritos de socorro do seu aliado, ao chegarem perceberam que estava sendo capturado por uma turba de homens de armas de aparência exótica. Esguios, armados, altos, pele e cabelos brancos com manchas verdes e orelhas alongadas e retorcidas.

Disseram que aquele ser era uma falha da natureza. Vivo, no plano material, mas sem um corpo, era intangível como um fantasma, mas visível como uma aparição. Os aventureiros solicitaram ajuda com isso e informação para sua viagem, acabando por ficar no vilarejo desses seres.

Conversando com a anciã xamã do vilarejo, obtiveram informações sobre como obter o corpo do aliado "fantasma", mas que não seria fácil. Envolveria um teste de espírito e uma viagem para além deste plano, na intersecção entre os Planos Material e Espiritual.

Em paralelo, o anjo conseguiu a informação que necessitava para salvar a asa do meio-dragão.

Os testes consistiam em batalhas específicas. Corpo a corpo, onde o próprio fantasma enfrentou um golem de terra, saindo vitorioso no último instante. Distância, onde o youai com herança animal enfrentou um golem de pedra numa batalha de arco e besta, perdendo após 4 flechadas certeiras. Magia, onde o anjo do grupo enfrentou o chefe da guarda do vilarejo, ambos contralavam o elemento terra, mas o anjo saiu vitorioso com certa facilidade.
Pos fim, o restante do grupo enfrentou um destacamento de 2 guerreiros e 2 arqueiros dos seres do vilarejo. Foi uma árdua batalha, pois demoraram a perceber a estratégia do destacamento, o que lhes custou muitos pontos de vida em poucos turnos. Mas saíram vitoriosos após muita dificuldade.

Foram curados. E enquanto a última batalha ocorria, o anjo recebeu um pergaminho da anciã, contendo um ritual secreto para convocar um espírito da natureza e pdir-lhe um favor. E assim o anjo fez, entregando parte de sua energia magica, conseguiu que a anciã obtivesse energia espiritual para restaurar a asa cortada do meio-dragão.

Todos curados, partiram para a interseccção dos planos. Um local tão escuro que mesmo a luz divina se fazia fraca. O fantasma sentia uma presença no local e guiou o grupo. Pararam em uma casa, vasculharam a primeiro andar e nada encontraram. No segundo, numa porta, uma criança demônio instigou o medo nos aventureiros, que mesmo tendo um anjo em seu lado se renderam às emoções, mas a criatura logo foi expulsa pelo anjo.

Numa outra porta, pendurado num armário de roupas, um meio-dragão desacordado. Salvo pelo anjo e agora pertencente ao grupo. Na última porta, um corpo numa cama e um vendaval de roupas criou uma espécie de golem, que portava o martelo do meio-dragão recém encontrado.

Novamente uma árdua batalha, não sofriam dano, mas causavam-lhe pouco. Até que o lutador do grupo se agarrou no corpo da criatura e obteve a informação que mudaria o destino da batalha. O meio-dragão da asa recém recuperada conseguiu analisar a criatura, verificando que em seu centro jazia um corpo. Atiraram no corpo, o fantasma do grupo sentiu as dores. O lutador então entrou no vendaval e agarrou o corpo, tirando-o dali, fazendo a criatura desfalecer.

Era o corpo do fantasma e agora ele o tinha, possuindo-o como um fantasma possui um ser vivo. Viu que a energia maligna do local vinha do espelho, analisando-o viu a figura de um demônio. Numa conversa com o mesmo, descobriram que ele era a criatura a ser despertada, que na cidade em ruínas encontraram apenas a cópia da criatura de sombras e que o verdadeiro era bem mais poderoso, e que ele tem um colar pertencente ao meio-dragão recém resgatado.

Saíram do mundo do meio e voltaram para a vila. A anciã esclareceu que este demônio era um dragão aliado ao deus das trevas na antiguidade, sendo selado pelos outros deuses. Que dividiram o selo em três partes para que fosse difícil acordá-lo.

Agora partiram para nordeste em direção ao arquipélago tribal, para conseguir um modo de chegar à ilha onde o novo deus solicitou um encontro.

      E aí? O que acharam? Não esqueçam de comentar aí sua opinão, dúvida e quem sabe sugestão!
See you, guys!

Nenhum comentário:

Postar um comentário