23.7.19

Kimetsu no Yaiba, os Oni para 4D&T

Em Demon Slayer - Kimetsu no Yaiba temos criaturas bem peculiares, lidas de uma forma diferente para se encaixar no enredo do anime, completamente diferente do que temos no Manual 4D&T. No anime, os Oni são criaturas aparentemente imortais, ou mortas-vivas, já que surgem após a infecção de sangue e morte de um ser humano vivo por um outro Oni.



Após a morte devido a infecção, eles retornam já bem poderosos. Suas características físicas são aprimoradas e suas mentais/sociais são depreciadas, existem casos em que o contrário também acontece. Eles podem ganhar pequenos chifres, seus dentes se tornam presas e seus dedos se alongam como garras, adquirem uma fome insaciável por carne e sangue humano, adquirindo poderes a medida em que se alimentam. Sua aparência é de sempre raivoso, e dificilmente preferirão dialogar 
do que batalhar, mas ainda mostram sentimentos humanos, como compaixão e medo, porém, cada Oni tem sua maneira para lidar com isso.

O Talento a seguir servirá para qualquer raça, porém, devido a grande quantidade de vantagens, algumas desvantagens serão impostas. Mas ainda assim, será considerado um Talento.


Oni
Voce foi imaculado por um Oni de poder superior e agora se tornou um deles.
Pré-requisitos: qualquer raça, exceto Construto
Benefícios:

- Habilidades : Recebe um bônus de +2 em duas delas e um ônus de -6 em outra, ou -3 em duas diferentes.

- Imortalidade: Um Oni não precisa comer, beber ou dormir. Não sofre por efeitos de envelhecimento, mas precisam descansar para recarregar seus poderes. São imunes a venenos, doenças e também não sofrem com efeitos de Sangramento. Mas são afetados normalmente por efeitos específicos para a raça base e a raça Oni.

- Regeneração: Um Oni recupera por turno uma quantidade de Pontos de Vida iguais ao seu Modificador de Constituição. Ainda não pode reconstruir membros, mas pode grudá-los de volta no corpo. Além disso, seus membros arrancados funcionam normalmente.

- Armas Naturais: Onis recebem 2 entre as 3 armas a seguir: Garras, Chifres ou Presas. Todas causam dano igual a 1D-2 + Modificador de Força e podem comprar o Talento Garras Avançadas para aumentar seu dano. Também podem comprar o Talento Garras para obter a 3° arma natural. Também podem atacar com todas as suas armas naturais na mesma rodada, porém, cada ataque recebe um redutor de -4 cumulativo, logo, 3 ataques tem um redutor de -12.

- Armadura Natural: Como o Talento de mesmo nome, os Oni recebem +2 de bônus em CA natural.

- Evolução: Os Oni ficam cada vez mais fortes quando comem os seres humanos. Assim, eles recebem 1PA extra, que pode ultrapassar os limites de nível, para cada criatura que come. Além de poder gastar os PA de forma comum, podem juntá-los para subir nível (10) e/ou comprar Poderes Únicos (20) permanentes.

- Fome: São considerados Dependentes e Compulsivos por sangue/carne humana. Pelo menos uma vez por dia eles precisam caçar a se alimentar, do contrário irão deteriorar-se até a morte.

- Vulnerabilidade ao Sol: Em contato direto com o sol, os Oni perdem 1D PVs por rodada até morrerem. Além de ficarem automaticamente Ofuscados e Fraquejados enquanto tentam realizar alguma ação.

- Ponto Fraco: Um Oni é virtualmente imortal, mas existem três formas de matá-lo permanentemente. Além do contato com o sol, terem sua cabeça arrancada de seu corpo por uma Nichirintou, arma especial especifica para derrotar os Oni, ou por um Oni mais poderoso.

- Alergia (Glicínia): Uma espécie de flor exótica, rosada como a flor de cerejeira, funciona como repelente de Oni. Eles tem alergia de seu odor e pólen, causando neles um Fraquejamento até que saíam da presença da flor. Sabendo disso, eles evitam sua aproximação o tempo todo.

Especial: Este Talento pode ser adquirido a qualquer momento, desde que o usuário tenha sido ferido, infectado e morto por um Oni.

Para o fim dessa postagem, apresentaremos 3 modelos diferentes de Oni básico para serem usados em sua campanha. Eles são simples buchas de canhão, como os Grunts, mas podem ter muita personalidade própria, principalmente se este Oni foralguém conhecido pelos Defensores, ou mesmo uma pessoa conhecida, ou pior, um parente próximo ou ente querido.

Oni ex-Cidadão Comum
Oni Especialista 1
1 DV + 1 (4 PVs); Iniciativa +0
CA 12 (+2 Natural)
Ataques/Dano
- Garras +1 ou -3/-3 (dano 1D-1 corte)
- Presas +1 (dano 1D-1 perfuração)
- Garras e Presas -7/-7/-7 (dano 3D-3 corte/perfuração)
Habilidades: F 12, D 11, C 12, I 09, S 09, C 11
Resistências: Fort +3, Refl +2, Vont -1
BBA +0
Perícias: 3 quaisquer
Talentos
- Foco em Perícia (a escolha do Mestre)
- Oni (Imortalidade, Regeneração 1, Armas Naturais [garras e presas], Armadura Natural, Superação, Fome, Vulnerabilidade ao Sol, Ponto Fraco, Alergia [glicínia])
Defeitos
- a escolha do Mestre



Oni ex-Bandido Comum
Oni Combatente 1
1 DV + 2 (6 PVs); Iniciativa +0
CA 12 (+2 Natural)
Ataques/Dano
- Garras +3 ou -0/-0 (dano 1D corte)
- Presas +3 (dano 1D perfuração)
- Garras e Presas -4/-4/-4 (dano 3D corte/perfuração)
Habilidades: F 15, D 11, C 14, I 09, S 09, C 11
Resistências: Fort +4, Refl +2, Vont -1
BBA +1
Perícias: 2 quaisquer
Talentos
- Foco em Perícia (a escolha do Mestre)
- Oni (Imortalidade, Regeneração 1, Armas Naturais [garras e presas], Armadura Natural, Superação, Fome, Vulnerabilidade ao Sol, Ponto Fraco, Alergia [glicínia])
Defeitos
- a escolha do Mestre

Oni Mutante Soldado Grunt
1 DV + 1 (4 PVs); Iniciativa +0
CA 13 (+1 Des, +2 Natural)
Ataques/Dano
- Garras +4 ou -0/-0 (dano 1D corte)
- Presas +4 (dano 1D perfuração)
- Garras e Presas -4/-4/-4 (dano 3D corte/perfuração)
Habilidades: F 15, D 12, C 12, I 03, S 03, C 06
Resistências: Fort +4, Refl +3, Vont -4
BBA +1
Perícias: nenhuma
Talentos
- Oni (Imortalidade, Regeneração 1, Armas Naturais [garras e presas], Armadura Natural, Superação, Fome, Vulnerabilidade ao Sol, Ponto Fraco, Alergia [glicínia])

Nossa adaptação de Kimetsu no Yaiba para 4D&T ainda não acabou. O anime é rico em fantasia, nos dando muitas oportunidades para material de jogo. Mais pra frente saiba mais sobre os Oni Avançados (os Doze?), os Espadachins Exterminadores, as Nichirintou, Respirações e Formas.

Você não perde por esperar! Bons jogos e bons dados, Henshin!

2 comentários:

  1. Esses status foram baseados em algum manual ja criado ou foi voce que criou tudo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Isso tudo foi baseado somente no que foi mostrado no anime, unindo as características do Youkai Oni do próprio 4D&T. Então, é uma adaptação completamente fanmade daqui do Novva Tokyo!

      Aguarde, pois novos materiais do anime sairão aqui! ;D

      Excluir