25.10.16

Halloween em Novva Tokyo

      Assim como em diversos cantos do mundo, o Halloween em Novva Tokyo é celebrado de forma bem divertida, com decorações coloridas de cunho assombroso, comidas derivadas da abóbora, guloseimas em formas de insetos e partes humanas e também fantasias diversas.

      A inserção dessa data no cotidiano Nipônico é bem curiosa, ela foi alavancada principalmente por escolas do idioma inglês que decoravam seus demônios e realizavam festas típicas para os alunos e o fato do povo do Oriente adorar se fantasias de personagens e desfilar esbanjando criatividade e personalidade.

      Mas seu significado é ainda mais interessante, o espírito do Halloween vem com a intenção de afugentar os maus espíritos que pretendem assombrar os vivos para que no dia seguinte, Dia de Todos os Santos, não possam prestar as devidas e ritualísticas homenagens a seus entes queridos que hoje estão mortos.

      Os maus espíritos agem de diversas formas, como poltergeists, aparições e até mesmo aquele fantasminha que fica tirando as coisas do lugar. Mas existem também os espíritos poderosos que são capazes de alterar toda a realidade ao redor de uma vítima para que de alguma forma ela não homenageie seu ente querido no Dia de Todos os Santos, seja criando eventos aleatórios que a faça esquecer de comprar o presente, esquecer a data e a existência do homenageado com algum acidente ou evento que afete diretamente suas memorias, ou mesmo colocando a vítima em uma cama de hospital em estado grave, ou em coma, ou mesmo morta.

      O costuma das crianças pedirem doces no Holloween vem dessa história. As crianças personificam esses maus espíritos e pedem doces para que não façam traquinagens com seus vizinhos... Doçuras ou travessuras!?!?!?!

      A noite que antecede o Dia de Todos de Santos, além de ter crianças na rua pedindo doces, possui diversas baladas temáticas e desfiles de rua. A cidade vire de cabeça para o ar, mas de forma civilizada, pois o policiamento é 24 horas, acabando por prender vândalos e prevenir acidentes maiores. Além disso, é na noite de Halloween que criaturas do submundo e da além vida se misturam aos seres vivos como iguais, pois estes não conseguem diferenciar fantasias do que é real, até porque, os Japoneses são tão bons em fantasias que nessas festas é praticamente impossível distinguir um ser humano de um vampiro, por exemplo.

      Por tanto, tenha cuidado ao andar nas ruas de Novva Tokyo na noite de Halloween, você pode ser o próximo a ganhar O Abraço de um vampiro ou o próximo sacrifício de um ritual de adoração a algum Kami das trevas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário