17.11.21

Elfo Astral - Raça de 5e para 4D&T

 Uma linhagem dos elfos que existe desde tempos antigos, alguns dizem que vêm de outros mundos. Mas eles não negam que viveram maior parte de sua vida no mundo das fadas, uma dimensão longínqua e alheia a esta em que vivemos.

Lá, respirando a magia, adquiriram capacidades especiais, incluindo uma maior longevidade, maior mesmo que a dos elfos comuns. Por isso, são muito extremistas, alguns muito melancólicos e outros se mostram sem sentimentos. Enquanto uns buscar formas diferentes de passar o tempo, outros preferem contemplar o próprio tempo, ou a ausência dele em sua vida.

- Visão no Escuro: os Elfos Astrais podem enxergar no escuro em preto e branco a até 18m.

- Fogo Astral: você sabe a lançar uma das seguintes Magias uma vez por dia: globos de luz, luz ou fogo das fadas. Deve escolher uma Habilidade mental como Habilidade chave, e a escolha da Magia e da Habilidade não pode ser desfeita.

- Sentidos Aguçados: recebe +2 em testes de Observar, Ouvir e Procurar.

- Ancestralidade Feérica: o Elfo Astral é imune a efeitos de sono e recebe +2 em testes de Resistência para evitar efeitos mentais.

- Meditação: não precisa dormir, mas usa um estado de concentração semi-consciente que em 4 horas lhe dá os efeitos de um descanso completo.

- Alma Radiante: sempre que passar em um Teste de Morte você pode escolher recuperar uma quantidade de PVs igual a metade do Nível + modificador de uma Habilidade mental a escolha (uma vez feita a escolha, não pode ser alterada).

- Proficiências Contemplativas: sempre que terminar um descanso usando sua Meditação você pode escolher um Equipamento e uma Perícia para tornar-se apto em seu uso sem penalidades até o começo de seu próximo descanso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário