9.5.22

Saiyajins para 4D&T

 É isso! Feliz Dia do Goku!


SAIYAJIN

Nativos do Planeta Vegeta, essa raça possui o instinto de batalha em suas entranhas. Conhecidos como a Raça Guerreira, desde sua primeira aparição, trabalham conquistando mundos através da força, à mando de Frezza.

Porém, depois foi visto que esse trabalho só foi feito por uma ameaça de destruição iminente, que depois foi concretizada por medo da morte, pelo próprio Frezza ao saber da existência de um Saiyajin que pode ser mais poderoso que o próprio conquistador.

Em outras histórias foi mostrado que os Saiyajins viviam pacificamente em seu planeta natal, usando sua tremenda força para a própria sobrevivência. E junto da Raça Guerreira, também existiam aqueles mais espertos, usados como engenheiros na época de Frezza.

Hoje, com o Planeta Vegeta destruído, raros são os Saiyajins. Se estão vivos, por algum motivo desertaram o chamado de seu imperador antes da destruição de sua casa.

- Bônus de Habilidade: Recebem +4 em uma habilidade e +2 em duas habilidades diferentes, também recebem -2 em duas habilidades diferentes ou -4 em uma única habilidade.

- Aparência Humana. Não há como dizer à primeira vista que um Saiyajin é um extra-terrestre, a não ser que vejam sua cauda.

- Ponto Fraco: Cauda. A cauda de um Saiyajin é o símbolo de sua força, mas também sua fraqueza, todos têm medo de perdê-la, pois é dela que provém a habilidade de Transformação em Oozaru, além de ser uma desonra para a raça ser um Saiyajin sem cauda.

- Código de Honra OU Megalomaníaco OU Paranoico: Saiyajins são uma raça orgulhosa de seus poderes e capacidades. Ele deve escolher um destes Defeitos, que não entrará em sua contagem para obter Talentos.

- Transformação em Oozaru: Ao olhar diretamente para a lua cheia um Saiyajin que possua cauda se transforma em macaco gigante, extremamente poderoso e furioso. Um Saiyajin sem cauda não consegue se transformar em Oozaru.

- Super Saiyajin: O Saiyajin capaz de suprimir a sua fúria adquire um poder imenso e aparentemente ilimitado. Apenas Saiyajins seletos são capazes de acessar esse poder, logo, requer autorização do Mestre. O Saiyajin ainda pode ser um exemplar raro e ser capaz de se transformar um Super Saiyajin Lendário, ou Berserk.

NOVOS TALENTOS

Sangue Saiyajin
Você possui algum parentesco com algum alien Saiyajin, tendo seu sangue em suas veias, você recebe grandes habilidades.
Pré-requisitos: qualquer raça exceto Youkai.
Benefícios: Você também possui uma cauda que é seu Ponto Fraco, pode se transformar em Oozaru e Super Saiyajin como um sangue puro, ou alguma outra característica da raça. Além de receber +2 em duas habilidades e -2 em outra.
Especial: Este Talento só pode ser adquirido no 1° nível.

Voo
Manipulando o Ki ao redor de seu corpo, você é capaz de levitar.
Pré-requisitos: usar o Ki.
Benefícios: Funciona como o talento Asas, mas sem asas.

Zenkai
Uma particularidade dessa raça, que a faz ser a mais poderosa do Universo, é a capacidade de aprimorar-se durante uma luta.
Pré-requisitos: Saiyajin.
Benefícios: quando um Saiyajin está Perto da Morte e passa no teste de Vontade, ele não fica Fraquejado e recebe 1D-2 PAs temporários, quem podem ser usados para os usos convencionais ou para emular o Talento Técnica Secreta, porém, não precisam cumprir pré-requisitos de Nível.
Esses PAs devem ser usados até o fim da cena, se não são perdidos. E após o fim da cena, ficam Exaustos.

NOVAS REGRAS

- Transformação Oozaru: Saiyajins se transformam em macacos gigantes quando olham diretamente para a lua cheia.
Eles ficam gigantescos e enfurecidos, e começam a atacar a tudo e a todos ao seu redor, deixando de reconhecer aliados. O efeito dura até a lua cheia passar ou perder a cauda; se chegar a 0PVs nessa forma fica automaticamente Inconsciente, voltando ao normal em seguida.
Em termos de regra recebe os Malefícios dos Defeitos Fúria, Iletrado, Incomunicável e Compulsão (destruir coisas), mas recebem os Benefícios do Talento Bola de Energia Aprimorada e sobem um nível na Escala de Poder.

- Transformação Super Saiyajin: Quando expostos a sentimentos de intensa raiva, o Saiyajin pode atingir o ápice de seus poderes e se transformar no Super Saiyajin, adquirindo cabelos loiros, olhos azuis e um grande aumento em seus poderes.
Eles aumentam em um nível a sua Escala de Poder, e o efeito dura até o fim da cena. Saiyajins experientes conseguem ativar a forma sem precisar estar em um cenário de pressão extrema. Como isso funciona, cabe ao Mestre decidir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário