18.6.18

Reporte #1 - Crônicas de um Mundo Medieval, O Chamado

      Hi, friends! Eae, cês tão daora?
      Explicando aqui, o cenário em que ocorrerá essa campanha é próprio. Criado por mim, dono do blog. Algumas coisas dele serão explicadas aqui, mas no geral, tudo ficará como plano de fundo, principalmente nomes de lugares, raças e afins. Motivos:

      1 - Medo de levar strike por copyright; as vezes pode acontecer de eu usar um nome para algo e que esse conceito tenha semelhança com algo encontrado em outros produtos, e como não tenho registro do cenário, também ter minhas ideias copiadas não é legal;

      2 - Os jogadores lêm esse blog. Logo, no reporte, estarão sujeitos e lembrar de coisas que por esforço próprio deveriam não esquecer, escondendo esses nomes e algumas descrições dessa forma, eles serão obrigado a queimar neurônios para poder lembrar das coisas.

      Vou começar como uma introdução romanceada da campanha, depois disso, farei o reporte com minha visão de Mestre sobre o jogo, para posteriormente introduzir possíveis materiais de jogo e um breve relato sobre os personagens dos jogadores.

Capítulo 1 - O Chamado

Certo dia, um certo anjo desceu para a terra, querendo conviver com os humanos e ensinar-lhes a palavra de seu deus, embora a humanidade em geral tenha perdido a fé no panteão.

Saboreava uma garrafa de vinho élfico e deliciava-se com uma lebre assada, a conversa com o halfing taverneiro era boa, mas uma forte dor de cabeça atacou-lhe. A princípio parecia ser a bebida, mas uma voz infantil ressoou em sua mente.

- Você está preparado? - Ela dizia.

- "Deve ser um chamado divino." - Pensou o anjo. - Eu nasci pronto! - respondeu.

E assim um portal surgiu em suas costas.

- Traga seu alimento, tenho fome! - Finalizou a voz infantil.

O anjo riu e atravessou o portal, surgindo num novo mundo. Inteiramente feito de cristal. Se encontrava numa ampla sala, cuja janela dava vista para uma floresta de cristal. Uma mesa de cristal se fazia presente no meio da sala e lá o anjo depositou a garrafa e o assado.

Do outro lado da mesa, uma figura esguia estava de costas. Cabelos longos e negros e um roupão verde, tipico das terras orientais. Era esguio e tinha a pele branca, foi virando seu rosto mostrando feições joviais e uma beleza ímpar. Sua voz era infantil como nos ouvidos do anjo, mas o mesmo ficou espantado ao ouvir uma divindade, mesmo que de aparência jovem, proferindo tais palavras:

- Eae, cara! Cê tá bem?

BASTIDORES
      Para um primeiro dia e uma sessão de introdução, tive jogadores engajados. Mesmo durante a introdução separada de personagem por personagem, se mantiveram atentos à história. Claro que tiveram alguns deslizes, mas nada que pudesse atrapalhar o andamento.
      Ao total, são 6 personagens jogadores com histórias bastante diferentes, mas com funções relativamente iguais. Tecnicamente, temos apenas um servo divino, um especialista e quatro combatentes. E vale ressaltar que este especialista é um Artista Marcial, rs! São eles:

- Barakiel, o anjo devoto da terra com problemas com mulheres.
- Rod, o Artista Marcial que tem medo da sua mestra.
- Ryunosuke, o "dragão" guerreiro selado no passado com uma espada quebrada.
- Inasa, o fantasma vivo que vive no Plano Material.
- Taqueda, o homem-ursinho carinhoso.
- Dio, a espírita-raposa bishonen caolha (ou ao contrário).
- Scar, o homem-leão filho de líder de clã com problemas de comportamento.

Depois da introdução dos personagens na aventura, se viram "presos" num local escuro, solitário e antigo.

... Continuando...

Decidiram sair daquela masmorra, a luz do dia era eminente no final dos corredores. Também muito atrativa, afinal, estavam a horas naquele nojo subterrâneo, a luz era o caminho.

Atravessando a saída, se depararam com uma terra em ruínas, cuja vegetação já tomava conta dos escombros. Mas isso não era o mais alarmante, a coisa mais intrigante era que Goblins e Orcs andavam pela cidade, aparentemente a esmo. Armados e trajados com pertences improvisados e olhares petrificados sem rumo.

Bolaram um plano de escapada, mas a demora da decisão irritou o anjo. Que liberou suas asas (escondidas atrás da capa) e se pôs a voar. Os Goblins e Orcs subiam nos escombros e saltavam, na tentativa de atingí-lo, enquanto o resto do grupo tentava fugir.

Não fosse o anjo provocar de alguma forma a entidade que ali morava, poderiam ter escapado de forma mais fácil. No meio da multidão de criaturas, uma figura negra, como a mais profunda ausência de luz, surgiu.

Ele sabia de tudo que acontecia ali, interceptou a fuga do restante do grupo e os fez regressar. O meio-dragão se irritou e levantou voo ao lado do anjo, na tentativa de afastar a criatura, mas o deixou irritado, e com um corte desmaiou e perdeu uma das asas.

A criatura mostrou interesse na espada rachada do meio-dragão e propôs um acordo. Recebê-la em troca de deixá-los passar dali com vida. Nada feito. Um novo acordo surgiu, ele deixaria todos passar se o emono Leão do grupo se unisse a ele. Com o acordo quase selado, a presença da divindade juvenil ascendeu, a pulseira do teletransporte brilhou enquanto ecoava um "não" gritado e gutural de seu interior.

O anjo sentiu aquele poder e tocou na pulseira, recebendo em seu braço uma grande quantia de energia divina. Tocando na mão da criatura, a fez receber a carga, enfraquecer e fugir.

Goblins e Orcs perderam o controle mental que recebiam daquela criatura e agora sentiam-se perdidos. Conseguiram falar com o líder daquele grupo, que permitiu o grupo continuar sua busca. Vasculharam e encontraram pergaminhos que contavam a história de 3 artefatos que continham o poder de um selo, e juntos acordavam uma entidade maligna adormecida.

O anjo contactou a divindade juvenil e recebeu ordens de encontrá-la numa ilha distante, que fugia do conhecimento de qualquer um do grupo. E uma ordem direto ao emono Leão, se tentasse se unir ao mal novamente, iria morrer pelas mãos do deus.

Seguiram viagem e se depararam com movimentos entre as árvores, o fantasma foi investigar e numa infeliz conversa acabou sendo pêgo pelos novos inimigos.

      E assim acabou o primeiro dia de jogo, com cliffhanger muito top e uma tensão muito boa. Eles sabiam que estavam esrrascados simplesmente pelo fato do fantasma estar gritando, o que indica que foi pego, o que indica que terão de lidar com algo forte o bastante para ferir um fantasma. Feito que indica grande poder!

      É isso, folks! Espero que tenham gostado e conforme formos jogando, irei postar os reportes aqui, cada um de uma maneira diferente. Compartilhem e comentem!Tamo junto!

2 comentários:

  1. Como sempre um trabalho muito top, queria estar fazendo parte dessa aventura. Quem sabe um dia né?! Haha. Parabens.

    ResponderExcluir