Apesar de existir a Raça Alien para representar qualquer outra Raça que não exista no Manual 4D&T, ainda existe uma raça que não lhe é bem representada: os Kaijin, ou, Meio-Monstro.
Sim, você pode usar a Raça Alien para fazer seu Anão, seu orc, seu Meio-Dragão e qualquer outra coisa, basta distribuir bem os Ajustes de Habilidade e escolher corretamente os Talentos extras que recebe.
Que tal um Monstro Crustáceo? Parecidos com aqueles de Império de Jade! Arte de Jihon Park! |
O que pode lhe desencorajar a fazer isso é o Traço Racial que lhe retira 1 Grupo de Perícia inicial, mas levando em consideração que a campanha se passará num local desconhecido para o "Alien", isso é o preço comum a se pegar.
Para driblar isso você pode fazer um Alien Especialista, que irá receber um Grupo de Perícias, comprar o Talento Perícia Extra para ter a Perícia mais importante para o Personagem, ou então conversar com o Mestre para trocar esse Traço Racial por algum outro mais condizente com a história do Defensor.
E já que o Alien não possui Grupos de Perícia, o Mestre também pode liberar Monstro como uma Raça possível para os Defensores. Pois existem sim monstros de origens sinistras em mundos e planetas longínquos, adormecidos há milhares de anos abaixo da terra, resultados de experiencias mágicas, tecnológicas ou nucleares, ou membros de uma civilização oculta da sociedade conhecida.
A priori, jogar com um Monstro pode fazer o jogo sair da curva, principalmente por conta do Poder Único. Com esse pensamento seria possível também jogar com um Monstro de Estimação, mas o que faz os olhos brilharem sobre o Monstro é justamente o Poder Único - pois os de Estimação não recebem bônus nas Habilidades.
Um Monstro pode ser baseado em qualquer coisa MESMO! Arte de @cyk_joker |
Mas devemos levar em consideração que: Monstros não possuem Classe, recebendo uma menor quantidade de Talentos em comparação às outras Classes; Monstros não podem usar equipamentos, eles precisariam abrir mão de seus escassos Talentos para isso; e Monstros não tem Perícias e Pontos de Ação, o que equilibra as coisas, já que ele ganha bônus em CA a todo Nível, suas Armas Naturais são Exóticas por natureza e possuem o Poder Único, que geralmente não tem limite de uso.
Então, ter um Monstro como Defensor numa campanha de 4D&T não será o fim do mundo para o Mestre, e ele também não roubará a cena dos outros Defensores. Ambos tem pontos fracos que podem ser explorados e cobertos por outros membros da equipe.
Para não confundirmos as coisas, chamaremos de Kaijin o Monstro Defensor; e chamaremos de Monstro o Monstro Vilão. E caso tenha preguiça de consultar o livro para entender como criar um Monstro como Defensor, traremos as estatísticas do Kaijin aqui.
Esse aqui veio de Persona 2. Um Monstro de Ferro, que pode ter o Talento Golem! |
Kaijin
- +4 Força, Destreza e Constituição. Eles têm um físico avantajado, propício para garantir sua sobrevivência em qualquer ambiente.
- -6 Carisma. Os Kaijin pouco entendem do mundo humano/civilizado, e têm dificuldade em assimilar seu comportamento.
- Raça e Classe: Um Kaijin é um Kaijin. Ele não pode escolher nenhuma Raça e nenhuma Classe.
- PVs: 6 + mod Cons no 1° Nível e nos Níveis sequentes.
- BBA: igual ao Combatente. Recebem Bônus Base de Ataque +1 a cada Nível, no 6° Nível ganham um ataque adicional, com BBA +6/+1.
- Resistências: escolhem uma Boa e duas Ruins. Geralmente Fortitude, mas pode variar.
- Perícias e Pontos de Ação: por seu poder natural e pouco entendimento da civilização, os Kaijin não possuem Grupos de Perícia e nem Pontos de Ação.
- Armas Naturais: um Kaijin possui armas no próprio corpo, como braços em pinça, bocarra com enormes quelíceras, patas com garras, espinhos pelo corpo e etc. Eles possuem duas armas naturais a escolha - como ataques desarmados, que não podem ser desarmados -, uma de Tamanho Médio e outra de Tamanho Grande, cada uma com uma Característica Exótica a escolha.
- Armadura Natural: o corpo do Kaijin se adapta ao mundo, e cada Nível ele recebe +1 em CA como Armadura Natural. Mas ainda pode comprar o Talento de mesmo nome para melhorar ainda mais suas defesas.
- Usar Equipamentos: como não possui Classe, o Kaijin não recebe nenhum Talento de Usar Arma, Armadura ou Escudo, por isso recebem Armas Naturais e Armadura Natural que melhora a cada Nível. Porém, caso queira, o Kaijin pode comprar o Talento Usar para conseguir manusear equipamentos manufaturados sem receber nenhuma penalidade.
- Morte: diferente do Monstro, o Kaijin é um Defensor e compreende - mesmo que pouco - sua humanidade e discernimento sobre o que é certo e errado. Por tanto, ele faz Testes de Morte normalmente como qualquer Defensor.
- Poder Único: assim como o Monstro, o Kaijin recebe um Poder Único. Uma habilidade especial de poder surreal, que normalmente não se encontra em nenhum outro Defensor.
Se pode crustáceo, também pode inseto! E este tem o Talento Usar Arma e Usar Escudo! Nome do artista na imagem! |
NOVO TALENTO