31.3.21

O "FUKKATSU NO 4D&T" DEU CERTO!!!

       Saudações, Defensores de Novva Tokyo!

      Sabemos que o 4D&T não é um jogo muito aceito pela comunidade do RPG. Seu abandono repentino e sua compatibilidade com outros jogos d20 não foi uma sacada que fez brilhar os olhos dos jogadores. Aqui mesmo no blog, vários problemas do 4D&T foram apontados e muitas soluções foram dadas.
      Material de fã é sempre bem vindo para fomentar a comunidade, mas a de 4D&T se mantém pequena desde seu nascimento. Em sua época, vi alguns blogs voltados ao jogo, matérias na Revista Dragonslayer e Pergaminhos dos Leitores em suas páginas, com dúvidas dos jogadores, e em sua maioria, a resposta era a mesma: poder pode, mas o sistema não trás regras para isso, você precisa buscar suas respostas em outros jogos d20. No final das contas, isso na verdade não é um problema, você mesmo buscar a solução só torna o jogo mais seu, mais moldado ao seu estilo de jogo. Infelizmente, isso não foi bem aceito pela comunidade...

      Este blog existe desde 2015, e mesmo que não existe uma frequência de postagens, o 4D&T nunca deixou de usado e trabalhado por aqui. Criamos diversos materiais, até um compilado de novas regras que arriscam "consertar" o 4D&T e torná-lo um jogo fechado, sem a necessidade de usar outros livros para ter o que procura. E por conta da pequena comunidade, não sabemos se esse material foi usado, afinal, com jogos grandes por aí e adeptos do não-4D&T serem ávidos em criticar nosso amado jogo, quem se arriscaria a jogar um jogo mal falado e morto há muitos anos?
      Mas nossa luta nunca foi em vão! Então, Defensores... Trago novidades!

      Os direitos de 4D&T ficaram com a Editora JBC, hoje especializada em quadrinhos, mangás e livros de cultura japonesa em geral. E pelo ávido trabalho deste blog em não abandonar o 4D&T, trazendo postagens, matérias divulgadas em grandes sites como o Movimento RPG e adaptações publicadas em revistas digitais como a famigerada Tokyo Defender, recebemos a oportunidade de ressuscitar o 4D&T.

      4D&T Alpha é o título do mais novo RPG a ser lançado no mercado brasileiro. Publicado pela JBC com autoria do Redator da Novva Tokyo e consultoria de Marcelo Cassaro, a 4° Edição dos Defensores de Tóquio será repaginada! Um jogo baseado no d20 System, com temática oriental (animes, mangás, tokusatsu e wushia) e completamente fechado!

      Você só precisará do 4D&T Alpha para jogar suas aventuras em Novva Tokyo, o cenário oficial do sistema. Um mundo retrofuturista, com pedras especiais interligadas com o poder da dimensão hibridizada que permeia o Planeta Terra, dando poderes a pessoas comuns, mas poderosas em alma, coração e honra, os Defensores!

      Mantenha-se ligado às novidade aqui no blog da Novva Tokyo, que será usado como meio de comunicação entre a produção e os jogadores, através de reportes sobre sua criação e publicação!

    Sem mais delongas... Continue defendendo Novva Tokyo! Henshin!

4 comentários: