Está é uma aventura para o jogo Defensores de Tóquio – 4° Edição. Para jogá-la você precisa do Manual 4D&T (versão do diretor) e do Manual da Magia 4D&T, além de ter conhecimento mínimo do sistema- conhecer jogos d20 em geral já ajuda. Planejada para até 4 Defensores de 2° Nível, esta propõe-se a ser uma one-shot, ou aventura de uma tarde, porém, se quiser, pode colocar mais Defensores na campanha e usar o texto “Anteriormente...” como uma aventura separada para Defensores de 1° Nível. Ao final dela, além das fichas dos inimigos a serem enfrentados e NPCs importantes, estão as fichas de 5 Defensores de 2° Nível... Fique livre para fazer as alterações que desejar na aventura e nas fichas. Henshin! E continuem defendendo Tóquio!
((( Mestre, essa é uma aventura baseada em séries Tokusatsu e Super Sentai – e sua contraparte ocidental, Power Rangers. Exagere nas explosões, nas frases de efeito e poses heroicas. Mas não esqueça do principal... Séries desse tipo também são sobre a diversidade humana, seus conflitos com o mundo, com os outros e consigo mesmo, e como resolvê-los. Antes de começar o jogo, diga isso aos Jogadores, que essa é a proposta do jogo e que todos esses pontos serão explorados. Quando o Jogador compra a ideia do jogo, tudo melhora. )))
Anteriormente em Defensores de Novva Tokyo...
Um
grupo de jovens curte um dia de trabalho, de folga, de bobeira ou de estudos;
cada qual em sua zona de conforto e sem conhecer um ao outro. Eles apresentam
certa ansiedade por algo maior... Talvez o futuro, resolver um problema ou
sentem-se predestinados a algo grande. Talvez o destino tenha lhes reservado alguma
coisa!
Quando
menos esperam, a cidade está sendo invadida por Monstros e Grunts. Onde os
Defensores estão, o perigo é eminente, pessoas correm perigo, malfeitores
destroem edifícios e saqueiam valores, estes jovens são os únicos capazes de
mudar isso... Ajudam as pessoas, evacuando a área - e socam alguns inimigos com
armas improvisadas ou sua excelência em Artes Marciais. Envolvidos por um
ímpeto de coragem e altruísmo, eles despertam sua verdadeira força e recebem os
poderes necessários para acabar com aquele ataque.
Depois de tudo, seu novo Sensei lhes explica tudo... A origem de seus poderes, como funcionam e o que precisam fazer a partir de agora. Por hora, os jovens passam a se conhecer melhor e ficam empolgados em salvar Tóquio e ajudar o mundo. Mas a jornada dos Defensores ainda é um mistério.
Hoje em Defensores de Novva Tokyo...O início da vingança!
Cena
1 – Entendendo tudo direito...
- Cada Personagem deve estar em sua “zona de conforto”, fazendo o que faz quando não é um Defensor. Traba
lhando, curtindo ou resolvendo problemas pessoais – a última opção é a melhor e mais divertida – quando seu comunicador toca. Opcionalmente, se os Jogadores solicitarem, eles podem estar juntos fazendo alguma coisa...
-
O Sensei lhes chama para uma sessão de treinamento – se os Jogadores tiverem a
ideia de treinar sozinhos ficaram bem bravos agora, rs – e pega pesado... São 4
Grunts para cada Defensor – e se ainda tiver tempo, coloque um Monstro 1DV para
cada um deles.
- Com embates duros e lições fervorosas. Sentimentos à tona, o Sensei acaba dizendo:
“Vocês agora são Defensores... São o Bushido Sentai Godaiger! E precisam agir como tal! Vocês têm uma grande tarefa em suas mãos... Mas precisam decidir se irão proteger aquilo que amam ou irão encarar isso como um fardo, e preferir passar adiante...”
- Hora dos Defensores ficarem reflexivos e até conversarem sobre a lição do Sensei. Mas antes que tudo volte ao normal, um Monstro surge.
Cena
2 – Sentimentos a prova...
-
No centro da cidade, um Monstro aparece. Humanoide, com duas máscaras... Uma
representando um sorriso e outra uma cara triste. Ele é forte e sozinho
consegue dar cabo de todos os Defensores, com frases de efeito envolvendo a
força dos sentimentos e a incapacidade de decisão dos Defensores... Depois
dessa surra, invoca 4 Grunts para cada Defensor e começa a colocar seu plano em
ação.
- Ele escala a Torre de Tóquio, aparentemente colocando algum dispositivo (Observar CD25). Depois, o Monstro some e leva seus Grunts restantes.
-
O Sensei pede a retirada dos Defensores e os instiga a pensar sobre o que o
Monstro disse e como derrota-lo. Pensando direito, percebem que ter sentimentos
confusos fortalece o Monstro, eles precisam tomar uma decisão sobre ser um
Defensor ou não e então enfrentar o Monstro.
- É até válido que cada Defensor saia em uma jornada pessoal - ou em conjunto, com um ajudando a resolver o problema do outro. Se isso acontecer, situações inusitadas podem ser geradas, e com testes de Observar CD30 os Defensores podem notar as pessoas ao redor agindo de forma estranha, com sentimentos aflorados.
((( Mestre, essa parte é difícil. Use bastante o Sensei para dar dicas aos Defensores... Assim os Jogadores podem chegar a conclusão desse problema. Também, se achar necessário, peça que façam testes de Inteligência CD10 para interligar pontos, entre a força do Monstro, seu discurso e o estado atual dos Defensores. Mas, se seu grupo não precisar de dicas e pensarem em algo rápido, abrace a ideia e siga em frente, porém... A única fraqueza do Monstro é exclusivamente a indecisão dos Defensores, mesmo que vençam com estratégia de combate, esses problemas podem ser explorados posteriormente, e quem sabe com um coice maior. ))
- Depois da jornada pessoal e de pensar em como derrotar o Monstro, os Defensores recebem um novo alerta de Monstro na cidade.
Cena
3 – Passando a história a limpo...
-
Chegando na cena da batalha, se não perceberam anteriormente, agora os
Defensores vêm as pessoas agindo como muita euforia, seja de forma triste, feliz
ou raivosa. Todos os sentimentos estão à flor da pele! Pessoas choram por
motivos bobos, brigam por tolices ou se divertem de forma assombrosa. E
enquanto isso, o Monstro ri.
- Ele invoca seus Grunts e aciona um dispositivo. A energia de sentimentos tristes e felizes são sugadas para um recipiente, enquanto a energia da raiva é revertida num alvo... Os Defensores. Eles agora serão atacados por Grunts e pessoas comuns controladas.
- De um lado o Monstro, do outro os Grunts e de mais um as pessoas. Os Defensores precisam bolar uma estratégia para derrotar os inimigos e salvar as pessoas sem feri-las. Serão 4 Grunts por Defensor, 2 Cidadãos Típicos por Defensor e o Monstro.
((( Mestre, se os objetivos dessa contenda não ficarem claros, use o Sensei para dar dicas e alertas. Se ainda assim o combate ficar acirrado, ajude-os com Magias do Sensei – ele é um Conjurador Intuitivo 10° - ou crie um novo Defensor para ajudar-lhes, afinal, todo Sentai precisa de um membro extra... E se ele chegar num momento de desespero, melhor ainda. )))
- Vencendo o combate e salvando as pessoas, os Defensores podem chegar a conclusão da questão inicial do Sensei. Devem aceitar o manto do Defensor ou passa-lo para alguém mais capacitado? Se desde o começo do jogo essa questão não foi entendida pelas Jogadores, não tem problema, fica pra próxima!
((( Mestre, não sinta-se frustrado se a questão das decisões dos Defensores não foi o auge de seu jogo. Alguns Jogadores gostam apenas de pensam em combates e rolar dados, se esse for o caso, exagere no treinamento ou com NPCs tentando futricar suas vidas... Por mais que combates sejam divertidos, situações inusitadas sempre elevam o clima do jogo! )))
Nos próximos episódios de Defensores de Novva Tokyo...
-
Qual o próximo Monstro a atacar Tóquio?
-
Qual o motivo desses ataques?
-
Quem são os verdadeiros inimigos?
-
Quais novos poderes os Defensores despertarão?
-
Qual o verdadeiro nome do Sensei? E quais mais segredos ele guarda?
-
Os Defensores irão até o fim com isso? Seus problemas pessoais atrapalharão
tudo? Quais segredos e problemas eles guardam?
- Grunts (Manual 4D&T, pg 92).
- Cidadão Típico (Manual 4D&T, pg 88).
-
Monstro 1DV #1 (Forte)
Monstro 1
1
DV (9PVs)
CA
15 (+2 Des, +1 DV, +2 Natural)
Ataques/Dano
-
Pancada +6 (dano 3D+5 esmagamento)
-
Detonador +3 (dano 2D fogo)
Habilidades:
F20, D14, C16, I10, S12, C10
Resistências:
Fort +5, Refl +2, Vont +1
BBA
+1
Talentos
-
Armadura Natural
Defeitos
-
Incomunicável
Poder Único: Golpeador
Extra (+6, 2D+5 esmagamento, Alcance)
-
Monstro 1DV #2 (Resistente)
Monstro 1
1
DV (11 PVs)
CA
24 (+2 Des, +1 DV, +2 Natural, +8 Poder, +1 Arma)
Ataques/Dano
-
Pancada Dupla +4 (dano 2D+3 esmagamento, Defensora)
-
Panda Única +4 (dano 1D+3 esmagamento, Critico Triplicado)
Habilidades:
F16, D14, C20, I10, S12, C10
Resistências:
Fort +7, Refl +2, Vont+1
BBA
+1
Talentos
-
Armadura Natural
Defeitos
-
Incomunicável
Poder Único:
Armadura Ampliada (+8 CA)
-
Monstro 1DV #3 (Rápido)
Monstro 1
1
DV (8 PVs)
CA
18 (+5 Des, +1 DV, +2 Natural)
Ataques/Dano
-
Discos +6 (dano 1D+3 perfuração, Ameaçador)
-
Super Discos +6 (dano 2D+3 perfuração, Critico Triplicado)
Habilidades:
F16, D20, C14, I10, S12, C10
Resistências:
Fort +4, Refl +5, Vont +1
BBA
+1
Talentos
-
Armadura Natural
Defeitos
-
Incomunicável
Poder Único:
Multi-ataques (+3, dano 1D+3 esmagamento)
-
Monstro da Semana: Fellingtron
Monstro 5
5
DVs (55 PVs)
CA
20 (+2 Des, +5 DVs, +1 Arma, +2 Natural)
Ataques/Dano
-
Artes Marciais +9 (dano 1/2D+4
esmagamento)
-
Marreta Coração +9 (dano 2D+4
esmagamento, Crítico Triplicado)
-
Disparador Fúria +7 (dano 2D
esmagamento, Defensora)
Habilidades:
F18, D14, C20, I16, S10, C14
Resistências:
Fort +9, Refl +3, Vont +1
BBA
+5
Talentos
-
Combate Com Duas Armas
-
Armadura Natural
-
Técnica Secreta: Cura Moderada
Defeitos
-
Código de Honra do Ninja (seu Mestre)
-
Glutão (sentimentos)
Poder Único:
Resistência a Dano 8 (apenas ataques de
pessoas completamente decididas causam dano normal).
E olá, Defensores! Espero que gostem dessa aventura e que joguem! Como temos pouco material de 4D&T solto por aí, uma aventura pronta, ou pelo menos um norte, vem bem a calhar. Ainda mais como aquela aventura casual de fim de ano... Quem sabe depois da ceia jogando com a família e os amigos...
Leiam, curtam e joguem! Se o fizerem, nos diga como foi!
Henshin! E continue defendendo Novva Tokyo!